quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“LAR CONSTITUÍDO POR DEUS”


E disse o Senhor DEUS. Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.Após ter criado o homem, DEUS o ocupou com tarefas e responsabilidades,” ele deveria cuidar do jardim”.O Homem passou a ser o administrador de toda a criação recebendo a incumbência de ser o mordomo de DEUS na Terra, papel no qual desempenhava com eficácia, no entanto, DEUS que tudo vê, observou que faltava-lhe algo, foi quando DEUS proferiu pela primeira vez as palavras “NÃO É BOM”.
DEUS o criador conhece cada necessidade do Homem, por isso disse:
“NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ.”
DEUS entregou a Adão a mulher certa para sua vida (Gênesis:2,18)
*Uma auxiliadora que seja idônea
*Uma auxiliadora que se combine com ele
*Uma auxiliadora que lhe corresponda
*Uma ajudadora adequada.
Querido irmão e irmã deixe DEUS formar o teu lar!, a formação de um lar é como uma construção( uma edificação)Sabe qual é a definição da palavra lar ?, sua origem nasce da palavra lareira. lage em que se acende fogo.Numa construção comum os materiais empregados são vários, mas a edificação de uma família o material principal é o AMOR.
O AMOR é mais do que um sentimento entre duas pessoas, é uma auto-dedicação voluntária, amorosa e recíproca entre duas pessoas.
AMAR é viver para o outro , para fezê-lo feliz recíprocamente;AMAR é mais do que um sonho lindo, AMAR, é comprometer-se reciprocamente,sem comprometimento sincero não há amor verdadeiro.
Existem 4 tipos de amor: Segundo definições dada pelos gregos.
EROS…….Amor instintivo ( PAIXÃO)
STORGE.. Amor afetivo, familiar- CONJUGAL.
PHILEO….Amor fraternal, filantrópico
ÁGAPE….Amor divino.
Amados, o lar constituído por DEUS, é firmado na rocha, nada pode derrubar, porque DEUS  jamais permitirá que algo venha atrapalhar esta união. Mais se voce procura com suas próprias mãos sem a direção de Deus pode ter certeza que nunca ,jamais dará certo.
Deixe DEUS governar sua vida. Entregue tudo nas mãos dele que no momento certo ele te dara a sua adjutora,aquela que vai compartilhar com voce tudo em sua vida.
Espere no Senhor e ele te dará mais do que voce imagina. Sabe hoje é o AMOR INSTINTIVO que predomina.
Esse amor está enfadado a se transformar numa grande desilusão  repentinamente.
Olhem estes exemplos da Bíblia:) E aconteceu depois disto que tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnon, filho de Davi, amou-ab) Amnon poderia por meios legais em Israel, casar-se com Tamar, , mas o que ele queria era apenas saciar seu instinto.Veja como termina este grande amor( II Sm:13.14,15).c) O amor de amnon terminou repentinamente, logo após ter violentado (estuprado) a Tamar, expulsou-a de sua presença, seu amor se transformou em aversão a Tamar.d) Assim tem sido com muitos hoje, os quais não pedem a direção de DEUS para suas vidas. Veja ainda o exemplo de (Salomão. Iº Rs:11,1).O coração do Homem de DEUS cabe o amor de “ uma mulher e não de muitas mulheres, isso é o amor instintivo.
Olhe quero te dizer que o AMOR:  È CONTROLADO, É GRADATIVO, NÃO SE TRANSFORMA EM ÓDIO, O AMOR BUSCA QUALIDADE DE CARÁTER, O AMOR APRESENTA-SE COMO DE FATO É. O AMOR PROCURA DAR MAIS QUE RECEBER.
Entrega seus caminhos a DEUS  e ele te dará o amor da sua vida.Seja abençoado (a) em nome de Jesus.

Com carinho.


http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário