sábado, 17 de dezembro de 2011

A PALAVRA


Hoje eu resolvi escrever sobre a palavra que sai de nossos lábios. Ja escrevi sobre a língua. Mas agora falo das palavras que a  língua profere sem medir consequências.
Um dia estava eu conversando com uma amiga, quando de repente do nada apareceram duas mulheres brigando ,o motivo prefiro não dizer, no entanto as palavras que saíam dos lábios de uma delas, eram palavras de nível muito baixo, via-se que essa pessoa não tinha escrúpulos , e possuía tamanha baxaria.
Fiquei muito envergonhada. Porque não gosto de presenciar tal coisa. É  desagradável. Eu aprendi que roupa suja se lava em casa. (Velho ditado popular).Há pessoas que em uma discussão xinga até a mãe da outra. o que esta mãe tem a ver com a briga ?. Isso quando não resolve caluniar e contar os podres , Quem tem rabo preso que se cuide ,(outro ditado bem antigo ) não é assim ?.Bem  resumindo a história, foram parar as duas na delegacia- E ai ?isso trouxe algum beneficio ?.Foi um verdadeiro escândalo isso sim. Por isso quero deixar aqui algumas palavras sobre a Palavra.

                A PALAVRA

Com algumas palavras conquistaremos a simpatia e a amizade das pessoas.
Com algumas palavras um casal consolida a sua união conjugalm fazendo do lar um paraíso de paz, amor e muita felicidade.
Há duas palavras importantes em nossa vida:
                 
               SIM    e   NÃO

Que devemos pronunciá-las com muita responsabilidade, porque porque as consequências poderão ser benéficas, mas também desastrósas de ordem moral, social e material.
E possível que com essas duas palavras estaremos colocando em jogo nosso futuro e de nossa família. Disse o Mestre:
“ Pelas tuas palavras serás  justificado ou condenado “
Não devemos usá-las para transmitir pessimismo, calúnia, difamação, assuntos obscenos e pidas sem nenhum valor construtivo.
Devemos fazer delas mensageiras de PAZ E AMOR. Assim escreveu  -Omar C. Silva.
Por isso eu digo é preferível as vezes que o silêncio seja melhor do que as palavras.
Que Deus abençoe vossas vidas. Livrando-os de todo mal e de toda palavra maldita.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com

2 comentários:

  1. Amiga ALVALEA, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por ter aceite o meu pedido,é bom rever os amigos.Gosto da sua postagem sobre as palavras, a nossa Bíblia diz:Mat 12:37 - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
    Então devemos ter cuidado com o que falamos. Muita paz que Jesus te abençõe e guarde.

    ResponderExcluir