segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CÉREBRO X COMPUTADOR





















A solução de problemas pelo cérebro
 humano excede em muito a capacidade dos mais poderosos computadores.
Na Bíblia ,o Salmista Davi reconheceu: quando disse: Fui feito maravilhosamente de um modo atemorizante (Salmo 139:14):Isto certamente é verdade, porque o cérebro e o corpo humano foram maravilhosamente projetados pelo projetista supremo “ DEUS “

O Cérebro é muito mais complexo do que qualquer computador. A New Encyclopaedia Britannica observa:



 “A  transmissão de informações no sistema nervoso é mais complexa do que as maiores centrais telefônicas;”Há centenas de milhões de fatos e imagens mentais armazenados no seu cérebro, mas este não é apenas um depósito de fatos. Com o Cérebro você pode aprender a assobiar, a fazer pão, a falar línguas estrangeiras, a usar um COMPUTADOR ou a pilotar avião.
Pode imaginar como seria tirar férias ou  como é delicioso certo fruto. Pode analisar e fazer coisas. Pode também planejar, avaliar,amar, e pode relacionar seus pensamentos com o passado, presente e o futuro. Visto que nós humanos não podemos projetar algo assim como o espantoso Cérebro humano, então aquele que o projetou tem sabedoria e capacidade muito superior às de qualquer humano “ DEUS”
Os cientista admitem a respeito do Cérebro: Como essas funções são executadas por máquina magnificamente modelada, ordeira e fantásticamente complexa, é algo bastante obscuro… Os seres humanos talvez nunca resolvam todos os enígmas separados, individuais,apresentados pelo Cérebro.(ScientificAmerican)E o professor de física Raymo diz: “ Para sermos honesto, ainda não sabemos muito sobre como  o Cérebro humano armazena ,ou como é capaz de recordar lembranças a vontade. O Cérebro humano possui cem bilhões de células nervosas, Cada célula está em cominicação com milhares de outras células por meio de um arranjo arbóreo de sinapses. As possibilidades de interligação são tremendamente complexas. Nossos olhos são mais precisos e adaptáveis do que qualquer câmara fotográfica; de fato são câmaras cinematográficas em cores, totalmente automáticas e de foco automático.Nossos  ouvidos podem detectar uma variedade de sons e dar-nos um senso de direção e equilíbrio. Nosso coração é uma bomba hidráulica  com uma capacidade que os melhores engenheiros não conseguiram duplicar. Magníficas também são outras partes de nosso corpo : nariz, língua e nossas mãos, bem como nosso sistema circulatório e nosso aparelho digestivo etc.Assim um engenheiro contratado para projetar um grande computador raciocinou.” Se o meu computador precisou alguém que o projetasse, quanto mais essa complexa máquina físico-químico-biológica que é o meu corpo humano-Assim como as pessoas têm um objetivo em mente ao fazerem aviões, computadores, bicicletas e outros aparelhos, Assim DEUS  que projetou o Cérebro e o corpo humano com certeza também teve seus objetivos. E sua sabedoria todos sabemos que é superior a nós seres humanos, sendo assim Ninguém jamais poderá duplicar os projetos de DEUS.E só ele DEUS pode dizer ,porque nos projetou, porque nos colocou nesta terra e para onde vamos.Ao tomarmos consciência disto , então nosso Cérebro e corpo que DEUS nos deu podem ser usados para cumprir nosso objetivo na vida. E podemos buscar respostas as nossa perguntas na fonte única de sabedoria superior. a “BÍBLIA “
Com carinho.

 http://alvaleap.blogspot.com

 OBS:  O cérebro humano é capaz de administrar um máximo de 150 amigos nas redes sociais disponíveis na internet, como Facebook e Orkut, dizuma pesquisa britânica.Segundo o pesquisador Robin Dunbar, esse número é praticamente o mesmo que se via antes da existência desses sites: o ser humano, na internet ou não, consegue administrar no máximo 150 amigos.Leia mais: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1461600-5603,00.html

2 comentários:

  1. Irmão Alvalea, tive de mudar de blog, aliás de excluir o meu blog, já fiz outro semelhante, se minha irmã desejar retomar como minha seguidora.
    Este é o end. http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/
    De qualquer maneira desejo-lhe muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Irmã Alvalea e bem vinda, ja estou seguindo o se blog tambem,
    fico feliz por encontrar outra vez a minha irma.
    Muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir