domingo, 1 de maio de 2011

A VERDADE. ???
















Muitas pessoas perguntam o que é a VERDADE ? VERDADE ?. Sobre o que ?.
Há pessoas que fazem perguntas como essas que escrevo aqui abaixo.

*Será que DEUS realmente se importa conosco ?
*A guerra e o sofrimento acabarão algum dia ?
*O que acontece depois da morte ?
*Há alguma esperança para os mortos ?
*O que preciso fazer para DEUS ouvir minhas orações ?
*Como posso encontrar a felicidade ?


Olhe se você for a bibliotecas ou livrarias, talvez encontre milhares de livros afirmando ter estas respostas. Mas com frequencia um livro discorda do outro. Alguns parecem estar certos por um tempo, mas logo ficam desatualizados e precisa, ser revisados ou substituídos.
Mas há um livro que contém respostas confiáveis. É um livro de verdades.
Jesus disse em oração a DEUS. “ A tua palavra é a verdade.”(João 17:17).
Hoje conhecemos essa palavra como a BÍBLIA SAGRADA.
A seguir, veja um resumo das respostas claras e confiáveis que a BÍBLIA dá às perguntas acima.
-Será que DEUS realmente se importa conosco ? Sabe porque perguntam isso, ? Porque vivemos em um mundo cheio de crueldades e injustiça, muitas religiões ensinam que nosso sofrimento é a vontade de DEUS.
A BÍBLIA ensina: DEUS nunca causa maldade.” Longe está do verdadeiro DEUS agir iníquamente, e do todo poderoso agir injustamente !, Em (Jó 34:10) DEUS tem um propósito amoroso para os humanos .
É por isso que Jesus nos ensinou a orar “ a oração do Pai nosso..(Mateus 6:9,10) Deus se importa tanto conosco que não mediu esforços para garantir o cumprimento de seu propósito- (joão 3:16).
-A Guerra e o sofrimento acabarão algum dia ? A guerra continua a tirar um número enorme de vidas humanas. Todos nós já passamos por algum tipo de sofrimento. DEUS diz que no futuro vai estabelecer paz na terra. debaixo do seu Reino, um governo dos céus, as pessoas não "farão mais guerra" Deus acabará com todo tipo de injustiça e sofrimento.
A BÌBLIA promete (DEUS) enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores (incluindo as injustiças e o sofrimento de hoje ) já passaram." Revelação (Apocalipse 21:3,4.)  O que acontece depois da morte ? A Maioria das religiões ensina que algo dentro da pessoa continua vivendo depois da morte do corpo. Algumas dizem que os mortos podem prejudicar os vivos e que DEUS castiga os maus, condenando-os ao tormento eterno num inferno de fogo. A BÌBLIA ensina que ao morrer ,os humanos deixam de existir." Os mortos... não estão cônscios( ou não sabem) de absolutamente nada"Em diz Eclesiaste 9:5).
Vistos que os mortos não sabem nada, não sentem nada, nem podem fazer nada, eles não podem prejudicar ninguém, nem ajudar os vivos.( Salmo 146:3,4).
-Há alguma esperança para os mortos ?Nós queremos viver. Queremos aproveitar a vida com aqueles que amamos. É natural desejarmos ver novamente as pessoas queridas que morreram. Mas a BÍBLIA nos ensina que: A maioria das pesoas que morreram serão ressuscitadas.
Jesus Cristo prometeu " os que estão nos túmulos... sairão". (João 5:28,29) De acordo com o propósito que DEUS tinha no início, os ressuscitados para a vida na terra viverão num paraíso. (Lucas 23:43) Nesse futuro prometido as pessoas obedientes terão saúde perfeita e vida eterna. A BÍBLIA diz: " Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre." -(Salmo 37:29)
-O que preciso fazer para DEUS ouvir minhas orações ? Pessoas de todas as religiões fazem orações.
Mas muitas delas acham que suas orações não são respondidas.Jesus Cristo nos ensinou a evitar a repetição de palavras decoradas.
Ele disse: "Ao orares não digas as mesmas coisas,vez após vez"( Mateus:6,7). Se quisemos que DEUS ouça nossas orações. temos de orar de modo que ele aprova. Para isto, precisamos aprender qual é a vontade de DEUS e então orar de acordo com essa vontade. Lemos em (1º João 5:14)Não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve. Como posso encontrar a felicidade ?.Muitas pessoas acham que dinheiro . fama e beleza lhes trarão felicidade. Assim ,elas se esforçam para conseguir essas coisas. e quando conseguem,percebem que não são felizes. Jesus Cristo revelou o segredo da felicidade ao dizer: " Felizes os cônscios de ( ou: os que reconhecem) sua necessidade espiritual."( Mateus5:3).
A verdadeira felicidade só pode ser encontrada se dermos passos para satisfazer a maior de nossas necessidades: O desejo de saber a verdade sobre DEUS e seu propósito para nós.
Essa verdade está na BÍBLIA SAGRADA. Conhecê-la pode nos ajudar a perceber o que é realmente importante e o que não é . Quando permitimos que a verdade da BÍBLIA oriente nossas decisões e atitudes. temos uma vida significativa.-(Lucas 11:28). Meus amados, esta são respostas breves, da BÌBLIA, para estas perguntas. Talvez você tenha outras perguntas.A BÍBLIA tem respostas satisfatórias aessas e a várias outras perguntas.Mas muitas pessoas não lêem a BÌBLIA: Acham que ela é um livro grande e às vezes difícil de entender. Mas quando se pede discernimento a DEUS, ele nos ensina e nos faz entender suas palavras através das escrituras. Não há nada mais precioso a ser encontrado. A VERDADE DA BÍBLIA nos liberta da superstição, da confusão e do medo doentio. Ela nos dá esperança, objetivo na vida e na alegria. Jesus Cristo disse:"CONHECEREIS A VERDADE , E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".-(João 8:32).
Que DEUS abenoe sua vida.

Com carinho.

 http://alvaleap.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá Alvalea!

    Quando as pessoas começam a questionar muito sobre o depois, sobre o futuro, ou, passado, é mais fácil compreendermos mesmo que temos tanta coisa a fazer no momento presente, precisamos cooperar com tantos afazeres, estar contribuindo para nossas realizações e de todos a nossa volta, que se nos mantermos firmes na confiança em Deus e nos propor viver tudo o que no agora nos chamar atenção, com certeza, estaremos preenchidos da vida de Deus e tudo acaba se tornando em aceitação e compreendemos melhor em estar aqui, participando de cada momento na atividade a qual nos propomos em nosso dia-a-dia, e podemos encontrar a paz em nosso interior por estar cientes de poder fazer nosso melhor a cada momento. Muito bom participar e estar aqui nesta troca de palavras.
    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Olá! Alva, tudo bem?
    Bom, coloquei o link do seu blog no meu blog pessoal, ta?
    Deus abençoe o seu trabalho

    ResponderExcluir