terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A QUEM PERTENCE O NATAL ?
























Hoje eu quero falar sobre o Natal. Esta festa bonita que deveria ser comemorada com reverência por se tratar do nascimento de nosso salvador JESUS CRISTO.
No livro de( Matheus:1,18 ao 25)Quando o anjo do Senhor chega a Maria e saúda dando-lhe as boas novas no verso( 21 a 23 )diz: E Darás à luz um filho e chamarás o seu nome  JESUS:
Porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL,que traduzido é: DEUS CONOSCO.
Foi assim o nascimento de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO. Então quem é o aniversariante ? De onde se originou a palavra Natal ?. Porque comemoramos o Natal como sendo o nascimento de CRISTO ? Que tipo de presente voce pode dar a  este aniversariante tão adorado ? ou melhor  de que forma você pode comemorar esta festa dando alegria ao aniversariante ? Se JESUS CRISTO é o aniversariante porque eu e você damos presentes a outras pessoas ? Pensando bem se você analizar, nós não temos que presentear ninguém afinal o aniversário é de JESUS CRISTO não nosso.
Sabe o que eu entendo com isso é que fizeram do nascimento de CRISTO comercio.Pessoas ganham dinheiro as custas de JESUS. Idolatram o tal de Noel as custas de JESUS. Porque iludirem as crianças com o tal de Papai Noel ?.Porque não falar em Papai do Céu ?.Fiquei perplexa quando um dia desses em uma praça ouvi um homem dizer que o Natal está se transformando em uma festa pagã. E ai o que pensar disso tudo ?. Eu penso que enquanto muitos se divertem as custas do nascimento de JESUS, virando noites ,comendo, bebendo, fazendo farras,há muitos chorando, sem ter um pedaço de pão para comer, muitos sofrendo torturas, pessoas desabrigadas. Familias sendo destruídas por ações do Diabo.
Muitas pessoas vivendo de forma miserável, não sabe sequer o sentido do Natal. do verdadeiro Natal.
Onde nós deveriamos pelo menos neste dia realmente fazer menção do nome de JESUS CRISTO  e jejuar, orar, ajudar a quem precisa e falar do amor de DEUS a todas as pessoas.
O Natal deveria ser de confraternização,  Espiritual e não Material.Sabe é fazer caridade, visitar os doentes, dar aos pobres. Pedir perdão, fazer concerto com DEUS  e com seu próximo,eu sei que isso deveria ser feito todos os dias, mais como nas leis governamentais existem a datas especiais, então no Natal que é comemorado o aniversário do nosso amado JESUS CRISTO. Eu te convido a fazer uma reflexão, e dedicar esse dia exclusivamente a ele ao dono da festa,realmente para que ele JESUS se sinta amado e adorado por nós,que dependemos em tudo dele. Porque nenhum presente do mundo, ou nenhum presente que voce possa dar ou receber se iguala, ao que ele JESUS CRISTO pode nos dar.
A ARMADURA DE DEUS.Através dele podemos ir ao céu e ter a vida eterna.Eu sei que por mais que eu faça ou qualquer presente que eu dê a uma pessoa. jamais darei a alegria que ele JESUS CRISTO pode dar.
Amados  Natal não significa mesa cheia, perus, presente e muito menos árvore enfeitada, aliás ao invés de enfeitar árvore de natal, porque não fazer uma árvore genealógica de da vida de JESUS . Assim todo ano estaremos falando do nascimento de JESUS. Há pessoas que podem até murmurar, que tenho eu com isso, se pessoas sofrem no mundo ?. Amados nós temos muito a ver, porque nos estamos neste mundo com um propósito de adorar a DEUS  e dar bons testemunhos, falando do amor de JESUS, e do reino de DEUS.Nós temos que orar por essas vidas, para que elas encontrem o caminho que leva a salvação, para que tenham um encontro com JESUS como nós também tivemos.Quem sabe neste Natal, voce ganhe uma alma para JESUS.
Amados ,Natal quer dizer que nasceu aquele que pode nos dar a vida eterna e vida com abundância.
Amados eu espero que voces tenham um Natal com JESUS, na presença de DEUS. e comemorem com solidariedade.E com amor puro de JESUS em vossos corações.

Deus abençoe vossa vida.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

Um comentário: