segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"É NECESSÁRIO FAZER A VONTADE DE DEUS "























Para que nós venhamos ter sucesso em nossa vida, para que nossa felicidade não venha ser uma felicidade momentânea e sim permanente, devemos acima de tudo fazer a vontade de Deus.
A Biblia nos diz em (Rm:12,2)” E não vos conformeis com este mundo,mais transformai-vos pela renovação de vosso entendimento,para que experimenteis qual seja a boa,agradável,e perfeita vontade de DEUS “
Está bem claro que para” experimentarmos “à vontade de DEUS é necessário que não nos conformemos com as coisas deste mundo.
A conformação com este mundo nos leva a perdição, pois o Senhor Jesus nos disse: Que não devemos amar o Mundo e nem as coisas que no Mundo há (l-Jô:2,15).Portanto amados se quisermos fazer a vontade de Deus devemos ser amantes de DEUS, e não das coisas que corrompem o Mundo atual.
Então temos que tomar decisões, porque quando dicidimos não fazer a vontade de DEUS,somos rejeitados por nosso Senhor Jesus Cristo.A Bíblia nos relata este exemplo.
DEUS se arrependeu de ter posto Saul com Rei de Israel,porque ele deixou de segui-lo e não executou as suas palavras. Em outras palavras vemos que Saul não fez a vontade de DEUS ,então perdeu  a comunhão com DEUS,sendo entregue por permissão de DEUS nas mãos de Satanás.
Quando em virtude disto  somos rejeitados e passamos a viver sobre as mãos de Satanás e não tendo parte com Cristo, não somos herdeiro de suas bençãos. (l Sm:15,30).
Portanto temos que fazer  aquilo que explícitamente ELE quer.
Então estaremos fazendo a perfeita vontade de DEUS.
Devemos sempre lembrar que a vontade de DEUS a qual nos foi revelada é que todos nós sejamos salvos (I Tm:2,4 e II Pe:3,9 )e nenhum cristão saia ou caia da graça (Jo:6,39).
Jesus nos deu um exemplo maravilhoso, sempre fez a vontade do pai( Jo:8,29)
Pude ler na Bíblia que há 4 tipos de vontade a qual nós estamos sujeitos
A VONTADE DE DEUS        (Jo:4,34)
A VONTADE DE SATANÁ  (Mt:4,8-10)
A VONTADE DA CARNE    ( Jo 1:13ª)
A VONTADE DO HOMEM  (Jo 1:13b)
 Muitos perguntam como saber a vontade de DEUS.E a   resposta meus amigos está em (Sl:119,35) .
O Apóstolo Paulo  nos ensina que, entregando nossa vida a DEUS, experimentamos a grandeza de sua vontade (Rm: 12,2). E também através de muitas circunstâncias, podemos conhecer a vontade de DEUS, Como aconteceu com Jonas(Jn:2.1-9) e com Saulo, no caminho de Damasco (At:9;3-6).
Se tratando da vontade de DEUS,A Bíblia  nos deixa claro que a nossa vontade não deve predominar (Mt:26,39).
Devemos fazer  sempre o que DEUS quer, ainda que com sofrimento e danos da nossa parte(Sl:15,4)
O Espírito Santo que habita em nós nos impusiona a fazer a vontade de DEUS, Na verdade ele nos capacita para isso. conforme( Atos 8:28 e 39),Filipe sentiu o impulso do Espírito Santo a Evangelizar o eunuco. Muitos de nós ja tivemos a experiência de sentir o Espírito Santo nos inquietando para falar de Jesus a alguém. O Espirito Santo  nos toma e nos envolve quando estamos em comunhão com DEUS.
Bem amados, vamos procurar fazer a vontade de DEUS.Mesmo que sofrendo, gemendo e chorando é melhor do que viver uma vida errante.
Que DEUS abençoe vossas vidas.
Com carinho.
http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário