quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MUITOS NÃO VIVEM O QUE PREGA . E VOCE ?















ESSES SÃO CHAMADOS LOBO COM CAPA DE OVELHA.!!!
Irmãos  fico triste  ao ver muitos pregando a palavra  de Deus ,no  entanto não  praticam  aquilo que pregam, as vezes são palavras maravilhosas, mensagens que para  umas pessoas são edificantes, porém  o próprio pregador parece  não acreditar  nelas, porque  até então não faz uso delas em  sua  vida.
Ouça um  dia  visitando um  bairro distante do meu,  me deparei com  uma cena.
Um  obreiro, pregador da palavra,  com  um  copo de cerveja na mão e brindando com  alguns amigos  no boteco,  outra vez  indo a uma cidadela pertinho  vi outro obreiro em  uma  discussão tremenda. sem contar  que meus  olhos viram  um  outro obreiro em outra ocasíão dando uns safanões em  sua  esposa.
 Eu  pergunto o que é isso ?, onde esta  o amor , a caridade,  a  paciência que Jó tanto nos deixou como exemplo  ?. Onde esta o seu bom  senso ?.
Ou melhor ,onde voce estava  quando seus  pastores lhe  ensinaram  a santa  doutrina. ?
Amados há pessoas que dentro da Igreja é um  santo,  mais  na rua e  dentro de casa, Só Jesus  para  tomar conta,  misericórdia.
A  Bíblia diz em :(1ºJoão2:4 )Aquele que  diz : Eu conheço-o e não guarda  os seus mandamentos ,é mentiroso,e nele não está a  verdade.E em ( lºTimóteo 3:2,3) diz :Convém pois o bispo  seja irrepreensível,marido de uma mulher,vigilante,sóbrio,honesto,hospitaleiro,apto para ensinar.
Não dado ao vinho,não espancador,não cobiçoso de torpe ganância,mas moderado,não contencioso,não avarento,que governe bem a sua própria casa,tendo seus filhos  a sujeição,com toda  a  modestia; (Porque se alguém não sabe governar sua própria casa,terá cuidado da  Igreja de Deus ).?
Deus  não está em  prédios  e pedaços de  madeira. Eles está dentro de  nós.
Nós  somos o templo do Espírito Santo  de Deus.Portanto, voce pregador  do Evangelho, viva o que está pregando,  porque não adianta salvar muitas almas  e  perder a  sua.
Voce sabe que a salvação é individual.
Deus  não vai deixar  de  abençoar  seu  povo por causa de voce.
Voce prega,isso é importante. É importante propagar o Evangelho a  toda  criatura,como   ensinou Jesus.
Mais  e as  pessoas como eu .que  vê seu mau  exemplo,nas ruas ou mesmo dentro de casa,como fica ? Elas murmuram  de voce. Então  o que acontece?  voce os  estimula a pecar o pecado da murmuração e  quando chega  ao ouvido do seu pastor,  E  voce  é chamado atenção,  ai diz que ninguém presta, e vai logo tratando de mudar  de  ministério.
Quer saber?  vai tratar  de se  converter, vai para  o joelho,ponha  a  cara  no pó  e  não tente  culpar  as pessoas  a  sua volta  por seus deslizes mesquinhos e egoísta. Há aqueles que ficam olhando e  cobiçando as  coisas que não te  pertence.
Olhe  se Deus  te colocou  nesta família honra  ela,  contenha-se com o que Deus te deu.
Pois  é mais do que voce merece. Tenho visto também alguns  fazerem fezinhas  em  mega sena,e outras coisas mais. Que  vergonha.
O povo do jeito que anda, fica dificil saber quem é quem. Ei Não estou aqui  para  julgar ninguém,Porque não devemos ser juiz de  ninguém.  Mais  falo do que eu propria  testemunhei,  há pessoas que todo ano vive disciplinado,  pois  quando tem festa na  cidade,  um tal de Sanatório Geral. Ele  bebe,  então é disciplinado  e depois de  dois meses volta a comunhão e no outro ano faz  tudo de novo. Esse realmente  não sabe o que  quer  , mais quando abre a boca pra  pregar,  é só palavras maravilhosas, é uma benção, quem  não conhece diz, eis ai  um servo abençoado. Pare com  isso meu  irmão. Siga o exemplo  dos pastores  de bem, Os pastores  que  verdadeiramente  pregam  o Evangelho com sabedoria e disciplina.
Ou então peça A Jesus  para  transformar  voce em uma criatura de luz, seja  a  luz  para seu próximo .O seu próximo é aquele que voce ainda  não abraçou.
Mostre a ele  que voce serve  um  Deus fiel e  maravilhoso,  que transforma vidas. Mais para isso voce tem que mostrar a ele que voce foi transformado,  que seu velho eu morreu, e morreu  para  o mundo.
Voce agora  é uma  nova criatura,  voce  não mais vive , é Cristo quem  vive em voce.
Se arrependa. Lute, Sujeitai-vos  pois a Deus,resisti ao Diabo  e ele fugirá de vós.(Tiago 4:7) .
Ouçam amados no livro de( Apocalipse 3:5,6) diz: O que  vencer será vestido de veste brancas,  e de maneira nenhuma riscarei o seu  nome do livro da  vida; e confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos anjos.  E voce que conhece e  sabe do que estou falando, não olhe para  o homem, olhe apenas para  Jesus,porque só ele é dígno de  toda honra e toda glória.
Siga o que está nas escrituras,  porque  um dia este livro será selado, e quem  ouviu  e deu ouvidos será recompensado e bem  aventurado. Mais quem não deu  ouvido,  será condenado pelo senhor dos senhores. Nosso DEUS JEOVÁ.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz às Igrejas.


Que voce encontre  em Jesus uma nova  oportunidade e seja  Feliz  em sua jornada. Paz.

Com Carinho

http://alvaleap.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Infelizmente minha irmã é que muitos cristãos estão mais interessados na aparencia do que ganhar os perdidos, se nosso viver não for uma influencia, então precisamos ir à cruz.
    Desejo-lhe um bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Estava comentando sobre isso com meu marido no domingo passado...é muito triste vc conhecer uma pessoa e ao ouvi-la pregando perceber que fala pros outros, nunca pra ela mesma...
    Não tô conseguindo seguir teu blog...problemas no meu micro...mas volto depois tá?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amigo o versiculo acima está incorreto Bíblia diz em :(João2:3 )Aquele que diz : Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos ,é mentiroso,e nele não está a verdade.
    na verdade seria (1ª João 2.4) por favor verifique e que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo e irmão por corrigir, Vc está certo. Ja consertei. Obrigada. Fique na paz.

      Excluir