sexta-feira, 8 de julho de 2011

A VIDA NO NOVO MUNDO DE DEUS.



















As realidades de hoje são guerra, crime, fome,doença,velhice. Contudo,há uma razão para a esperança. Contemplando o futuro a Bíblia fala de "novos céus " e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa,e nestes há de morar a justiça". (2º Pedro 3:13; Isaías 65:17). Esse "novo Céu " e "uma nova terra" segundo a Bíblia não constituem novo céu material ou uma nova terra literal.
A terra e o céu físico foram feitos de uma maneira perfeita, e a Bíblia mostra que durarão para sempre.(Salmo 89:36,37;104:5). Bem ,considere o fato de que tais condições faziam parte do propósito original de Deus para com a terra. Ele colocou o primeiro casal humano no paraíso terrestre do Éden,e deu-lhes uma maravilhosa incumbência. "Sede fecundos e tornai-vos muitos, enchei a terra,e sujeitai-a"(Gênesis 1:28), Deus queria que tivessem filhos e que por fim expandissem seu paraíso por toda terra. Embora preferissem mais tarde desobedecer a Deus, provando-se assim inaptos para viver para sempre, o propósito original de Deus não mudou,e precisa ser cumprido num novo mundo !( Isaías 55:11).Na verdade, quando você ora o pai-nosso, pedindo que venha o Reino de Deus, você está pedindo que esse governo Celestial livre a terra da maldade e governe esse novo mundo.(Mateus 6:9) E podemos ter confiança de que Deus responderá aquela oração, pois a sua palavra promete: " Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo sempre"( Salmo 37:29). O Reino de Deus trará incomparáveis benefícios terrestres,tornando realidade todas as coisas boas que Deus originalmente intencionava para que seu povo usufruísse na terra. O ódio e o preconceito deixarão de existir, e por fim todos na terra serão verdadeiros amigos uns aos outros. Na Bíblia, Deus promete que fará cessar as guerras até a extremidade da terra.,"Não levantará espada nação contra nação,nem aprenderão mais guerra"(Salmo 46:9;Isaías 2:4). A Terra inteira por fim ficará com uma aparência ajardinada. Diz a Bíblia: O ermo e a região árida exultarão, e a planície desértica jubilará e florescerá como o açafrão... Pois o ermo terão arrebentado águas, e torrentes na planície desértica. E o solo cestado pelo calor se terá tornado como um banhado de juncos, e a terra sedenta, como fontes de água,(Isaías 35:1,6,7). Haverá todo motivo para ser feliz na terra paradísica. Nunca mais pessoas passarão fome por falta de alimentos. A própria terra certamente dará a sua produção.Diz a Bíblia em (Salmo 67:6,; 72:16) Todos usufruirão os frutos do seu próprio labor, conforme nosso criador promete: " Hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos... não plantarão e outro comerá."(Isaías 65:21,22). No Novo mundo de JESUS CRISTO, as pessoas não mais morarão espremidas em enormes prédios de apartamento ou em degradantes favelas. pois Deus prometeu: "E hão de construir casas e as ocuparão... Não construirão e outro terá morada.A Bíblia também promete: Não labutarão em vão.(Isaías 65:21,23) Portanto, as pessoas terão trabalho produtivo e satisfatório. A vida não será enfadonha. Com o tempo, o Reino de Deus restaurará até mesmo as relações pacíficas que existiam no jardim do Éden entre os animais,e entre os animais e seres humanos. A Bíblia diz: O lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado,todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles.(Isaías 11:6,9; Oséias 2:18). Vamos imaginar, na terra paradísica não haverá enfermidades e nem deficiências físicas. A Palavra de Deus nos garante"Nenhum residente dirá: Estou doente (Isaías 33:24)Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima. e não haverá mais morte,nem haverá mais pranto, nen clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram-(Revelação,Apocalipse 21:4) O meu coração como o seu certamente está comovido por essas promessas de Deus concernente à vida no novo mundo de justiça. Embora algumas pessoas talvez considerem a efetivação dessas bençãos algo bom demais para ser verdade. Naturalmente, para que venhamos a viver para sempre no vindouro paraíso na terra, há requisitos a cumprir. Jesus Cristo indicou qual é um dos principais, dizendo em oração a Deus. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste. JESUS CRISTO (João 17:3).
Assim se realmente desejamos viver no novo mundo, na nova Jerusalém de Deus, precisamos primeiro aprender a vontade de Deus e então fazê-la. Pois é um fato: Este mundo está passando e assim também o seu desejo, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre, para usufruír por toda eternidade as bençãos a serem derramadas por nosso Deus. Nosso Criador.Que nos ama e quer que nos salvemos.(1ªJoão 2:17). Para um dia poder abraçar nosso Amado Jesus Cristo. O nosso salvador e redentor.

Com carinho.

 http://alvaleap.blogspot.com

Um comentário:

  1. Sem dúvidas novo Céu e nova Terra os escolhidos os 144.000 no Céu Paraíso de Marte e a Terra reformada onde reinará a justiza, a felicidade enfim.

    ResponderExcluir