sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quem é "JESUS CRISTO" ?


















" Muita gente  mesmo não sendo cristã o considera um grande e sábio mestre.
Sua influência sobre a humanidade foi provavelmente maior que a de qualquer outra pessoa que jamais tenha existido.(Enciclopedia delta Universal) De quem estamos falando ? De JESUS CRISTO, o fundador do cristianismo. Você o conhece ?
Ele tem alguma influência em sua vida ?.
Os eventos do ministério de JESUS estão registrados na Bíblia, em 4 narrativas históricas chamadas Evangelhos. Será que esses relatos são verdadeiros ?. Após analisá-los, o famoso historiador Will Durant escreveu :" Seria um milagre ainda mais incrível que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes (pescadores muitos deles) inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de JESUS, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora idéia da fraternidade humana.
Mas para milhões de pessoas no Oriente e em outras partes ,JESUS CRISTO é um estranho.
Elas talvez acreditem que ele existiu, mas não acham que tenha alguma importância em sua vida.
Outros nem querem saber de JESUS devido à conduta dos que afirmam ser seus seguidores.
Alguns no Japão talvez digam "Eles lançaram uma bomba atômica em Nagasaki, muma cidade do Japão."
No entanto, você culparia um médico pela doença do paciente se este não seguisse suas recomendações ?
É claro que não. As pessoas da cristandade há muito têm desconsiderado a recomendação de JESUS para lidar comseus problemas do dia a dia. Assim porque você não procura aprender algo sobre JESUS em vez de rejeitá-lo por causa dos professos cristãos que não seguem as instruções dele ? Examine a Bíblia e veja quem JESUS CRISTO é e como ele poderá até mesmo mudar a sua vida.
JESUS CRISTO Foi um grande instrutor que viveu na Palestina há quase 2.000 anos.
Sabe-se muito pouco sobre sua infância (Mateus:1 e 2;Lucas 1 e 2) Ao completar 30 anos; JESUS iniciou seu ministério a fim de dar " testemunho da verdade ".(João:18,37;Lucas 3: 21,23) Os quatro relatos históricos da vida de JESUS enfocam o seu ministério,público , os ultimos três anos e meio de sua existência na Terra.
Durante o seu ministério, JESUS forneceu aos seus seguidores a chave para lidar com diversos problemas da vida. Que chave foi essa ? O A MOR !.  Num dos sermões mais famoso da história, chamado sermão da montanha, JESUS ensinou seus discípulos a demonstrar amor a seus semelhantes. Ele disse : " Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles".(Mateus 7:12) Esse princípio é chamado de a Regra de Ouro. Os "Homens" a quem JESUS se referiu aqui incluem até mesmo os inimigos. No mesmo sermão, ele disse : " Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos vos perseguem". (Mateus 5:44) Não resolveria tal amor muitos dos problemas que enfrentamos hoje em dia ?
O líder Hindu Mahatma Gandhi achava que sim. Ele teria dito: " Quando nos unirmos com base nos ensinos de CRISTO no sermão do monte, teremos solucionado os problemas, não só de nosso país, mas do mundo inteiro. " Os ensinos de JESUS CRISTO sobre o amor, se aplicados , podem sanar os males da humanidade.
Ja pensou se o povo se amassem de verdade ,não haveria guerra, não haveria tanta violência. Ou melhor não haveria violência nenhuma.
Deus abençoe vossas vidas.
Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com


Um comentário:

  1. Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir