quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AMOR SENTIMENTO SUBLÍME.


Ainda que eu falasse as línguas dos Homens e dos anjos,e não tivesse AMOR ,seria como o metal que soa ou como o sino que tine e ainda que tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé de maneira tal que transportasse os montes,e não tivesse AMOR , nada seria.( I Co:13,1 e 2 ).

O  AMOR é lindo em sua essência. O AMOR  é a chave para a conquista da vitória.
Vamos conhecer um pouco as diferênças deste sentimento tão profundo que invade nosso coração.
Segundo definiçao dos Gregos existem 4 tipos de AMOR: Eros,  Storge, Phileo e Ágape.
AMOR:Instintivo, Afetivo,fraternal e divino.
O AMOR instintivo também chamado ( Eros) É totalmente centralizado no corpo físico, atração física, paixão;

AMOR instintivo é:
Um AMOR erótico, egoísta, interesseiro, pecaminoso;
Um AMOR leviano, irresponsável e descontrolado;
Um AMOR alimentado só de sensações e emoções.
E por incrível que pareça é este AMOR  instintivo que predomina, hoje a humanidade, e muitas vezes se transforma em desilusões desastrosas.
Muitos confundem AMOR  com paixão.
O AMOR é controlado,           A paixão descontrolada
O AMOR é gradativo .            A paixão é súbita no início.
O AMOR esfria lentamente.    A paixão esfria rápidamente
O AMOR não se transforma em ódio. A paixão sim
O AMOR busca qualidade de caráter. A paixão só busca aparência;
O AMOR apresenta-se como de fato é.A paixão não, é só mentiras.
O AMOR procura dar mais que receber.A paixão é egoísta.

O AMOR afetivo(Storge) é:
O AMOR familiar, AMOR conjugal, almas unidas, corações unidos, e não apenas corpos.
É um AMOR realista;
È um AMOR responsável e leal, baseado na confiança mútua;
O AMOR afetivo envolve também amar assim pelo ser amado.
Lindo isso ne?. Este AMOR é maravilhoso.Quando sincero.

AMOR fraternal (Phileo)
É amizade, afeição, AMOR ao próximo, AMOR social, comunitário;
O casal deve também amar assim (Cantares 5,1) " Ja vim para o meu jardim,irmã minha, minha esposa".
O esposo trata a esposa chamando-a minha irmã, isto é AMOR fraternal.

AMOR divino (Ágape)
AMOR divino é o AMOR que procede de DEUS. E DEUS é  a personificação deste AMOR, é amar sem esperar ser amado; veja em (I Co:13.4 ,7).
" O AMOR é paciente, é benígno, o AMOR não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas, regozija-se com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Paulo fala em( I Co:13,13 a cerca de :)
FÉ, ESPERANÇA, AMOR.   e "diz que o maior destes é o AMOR"
Porque Paulo diz que o AMOR é o maior ?
Porque a fé é exercício para o homem, a esperança é exercício do homem. mas só DEUS  é  AMOR.
( I Co:13.1,3).

Bem meus amados agora que voce e eu ja conhecemos as diferenças deste sentimento tão sublime,podemos viver uma vida de relacionamento mais feliz, procurando colocar sempre o AMOR  verdadeiro em nossos corações. Buscando fazer a diferença em nós mesmo e nos concientizando de como colocar o AMOR certo em  nossas vidas. Mais sabendo que o AMOR  maior é aquele que vem de DEUS. Porque ninguém nos amou tanto a ponto de dar seu único filho para remissão de nossos pecados. Como nosso DEUS JEOVÁ. DEUS é AMOR, ele me ama, DEUS  ama  voces e eu também. Deus abençoe sua vida e que  ele que coloque  o amor puro de jesus em nossos corações.Amém ?

Com carinho.

http://Alvaleap.blogspot.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bastidores IURD.Vejam este video e tirem suas conclusões


Eu fiquei chocada e triste ao ver este vídeo: No entanto antes de falar sôbre este vídeo,deixo bem claro que eu não tenho nada contra esta Igreja ,ou  qualquer outra em que alguns de seus membros tenham tal comportamento.Não faço discriminação. pois aprendi a respeitar a opção do ser humano e também não prego religião, e sim o amor de Jesus Cristo nosso salvador e redentor.
Falo o que está na Bíblia, a palavra que DEUS nos deixou através dos homens que foram inspirados pelo Espirito Santo  à escreverem a doutrina para que nos sirvam como regra de fé e conduta.
Sabe fico imaginando pessoas pobres, humildes se desfazendo do seu único recurso que tem para sobrevivência de sua família e colocando a mercê desses malfeitores que se dizem cristãos.
As vezes eles tem um único trocado, um insígnificante valor e acabam dando a estes homens espertos. Isso
para mim tem um nome: Exploração, charlatarismo. Pessoas são iludidas, sua fé é comprada por pessoas que não tem compaixão e amor pelo seu próximo.Para elas tanto faz se as pessoas tem o que comer ou não. Eles só querem e pensam em arrancar dinheiro desta gente e principalmente quando se deparam com pessoas menos esclarecidas, boas de coração sincero. então aproveitam mesmo.
Olhe amados eu conheci um Homem  que iludido por uma pessoa de determinada Igreja perdeu sua casa. Mais graças a Deus sua esposa e filhos recuperaram  pela justiça. Pois o Homem acabou morrendo de enfarte ao descobrir o golpe.É claro que nem todas as Igrejas permitem tal coisa. Existem Igreja sérias, honestas, que vivem segundo o que manda as escrituras. Usam o dízimo e ofertas para as obras de Deus. Realmente a Igreja precisa ser sustentada, A obra de Deus não pode parar. Mais estes que usam o dinheiro do povo em benefício próprio, e enriquecem as custas do sofrimento de outros, prometendo curas,prosperidade, saúde e profetizando mentiras em nome de Jesus. em troca de ofertas altissimas, Isso é um absurdo.
Este video mostra um Bispo ensaiando ,para colocar em prática durante o culto o seu pedido de oferta. E o seu contra regra ainda grita de la, isso mesmo arrebenta Bispo.Que isso ?  fico só pensando, no dia do juízo final, terão que prestar contas a DEUS. Eles que se preparem. Será que DEUS que é misericordioso vai perdoar ? DEUS é DEUS de paz, mas também é fogo consumidor. Seus olhos são como chamas de fogo, Ele contempla tudo que acontece nesta terra e tudo isso está escrito , cada um vai prestar contas de seus atos.A Bíblia diz em :( Atos:8,20)Mas disse-lhe Pedro: O  teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de DEUS se alcança por dinheiro. e em 1ºTimóteo (6:10) Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Veja meus amados, não devemos nos prender tanto ao dinheiro a ponto de ser prejudicial a nossa salvação. Então eu tenho um conselho a estes que praticam tal ato igual a este video, não siga este exemplo seja uma pessoa de sinceridade e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo e segundo a palavra de DEUS. Arrependa-se enquanto ainda é tempo.
Olhe meus amados e queridos leitores e amigos, deixo este versículo Bíblico que se encontra em 1º Timóteo ( 6,11) Mas tu, ó Homem de DEUS , foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência e a mansidão.Isso é o que DEUS requer de nós. não vamos prejudicar nossos irmãozinhos que precisam tanto de ajuda e de conforto espiritual, eles precisam conhecer o verdadeiro amor de Jesus e não conhecer, obstáculo que na certa vão abalar sua fé., Ja é tão dificil enfrentar esta vida de corrupções, então não seja mais um dentro de sua Igreja. Não envergonhe seu pastor e não escandalize o Evangelho, ou seja a obra de DEUS.
Que Deus abençoe sua vida meus irmãos amados que tem lido e comentado meus textos. Obrigada.
E aproveito para agradecer o carinho da rede de Conselho de pastores que tem dado importância aos meus textos. Os meus sinceros agradecimentos.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“LAR CONSTITUÍDO POR DEUS”


E disse o Senhor DEUS. Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.Após ter criado o homem, DEUS o ocupou com tarefas e responsabilidades,” ele deveria cuidar do jardim”.O Homem passou a ser o administrador de toda a criação recebendo a incumbência de ser o mordomo de DEUS na Terra, papel no qual desempenhava com eficácia, no entanto, DEUS que tudo vê, observou que faltava-lhe algo, foi quando DEUS proferiu pela primeira vez as palavras “NÃO É BOM”.
DEUS o criador conhece cada necessidade do Homem, por isso disse:
“NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ.”
DEUS entregou a Adão a mulher certa para sua vida (Gênesis:2,18)
*Uma auxiliadora que seja idônea
*Uma auxiliadora que se combine com ele
*Uma auxiliadora que lhe corresponda
*Uma ajudadora adequada.
Querido irmão e irmã deixe DEUS formar o teu lar!, a formação de um lar é como uma construção( uma edificação)Sabe qual é a definição da palavra lar ?, sua origem nasce da palavra lareira. lage em que se acende fogo.Numa construção comum os materiais empregados são vários, mas a edificação de uma família o material principal é o AMOR.
O AMOR é mais do que um sentimento entre duas pessoas, é uma auto-dedicação voluntária, amorosa e recíproca entre duas pessoas.
AMAR é viver para o outro , para fezê-lo feliz recíprocamente;AMAR é mais do que um sonho lindo, AMAR, é comprometer-se reciprocamente,sem comprometimento sincero não há amor verdadeiro.
Existem 4 tipos de amor: Segundo definições dada pelos gregos.
EROS…….Amor instintivo ( PAIXÃO)
STORGE.. Amor afetivo, familiar- CONJUGAL.
PHILEO….Amor fraternal, filantrópico
ÁGAPE….Amor divino.
Amados, o lar constituído por DEUS, é firmado na rocha, nada pode derrubar, porque DEUS  jamais permitirá que algo venha atrapalhar esta união. Mais se voce procura com suas próprias mãos sem a direção de Deus pode ter certeza que nunca ,jamais dará certo.
Deixe DEUS governar sua vida. Entregue tudo nas mãos dele que no momento certo ele te dara a sua adjutora,aquela que vai compartilhar com voce tudo em sua vida.
Espere no Senhor e ele te dará mais do que voce imagina. Sabe hoje é o AMOR INSTINTIVO que predomina.
Esse amor está enfadado a se transformar numa grande desilusão  repentinamente.
Olhem estes exemplos da Bíblia:) E aconteceu depois disto que tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnon, filho de Davi, amou-ab) Amnon poderia por meios legais em Israel, casar-se com Tamar, , mas o que ele queria era apenas saciar seu instinto.Veja como termina este grande amor( II Sm:13.14,15).c) O amor de amnon terminou repentinamente, logo após ter violentado (estuprado) a Tamar, expulsou-a de sua presença, seu amor se transformou em aversão a Tamar.d) Assim tem sido com muitos hoje, os quais não pedem a direção de DEUS para suas vidas. Veja ainda o exemplo de (Salomão. Iº Rs:11,1).O coração do Homem de DEUS cabe o amor de “ uma mulher e não de muitas mulheres, isso é o amor instintivo.
Olhe quero te dizer que o AMOR:  È CONTROLADO, É GRADATIVO, NÃO SE TRANSFORMA EM ÓDIO, O AMOR BUSCA QUALIDADE DE CARÁTER, O AMOR APRESENTA-SE COMO DE FATO É. O AMOR PROCURA DAR MAIS QUE RECEBER.
Entrega seus caminhos a DEUS  e ele te dará o amor da sua vida.Seja abençoado (a) em nome de Jesus.

Com carinho.


http://alvaleap.blogspot.com/