domingo, 30 de maio de 2010

" O QUE É A FELICIDADE" Reflexão














Preste atenção neste texto onde eu conto a história de uma jovem senhora,que em um bairro da cidade Rio de Janeiro.
Passando por uma loja de roupa social feminina. Entra e compra algumas peças boas e caras.
Aparentemente tudo às mil maravilhas.
No dia seguinte, ela volta.Deprimida . Insatisfeita.
Quer desfazer o negócio.
E explica, olhe não é o dinheiro o motivo!Eu até pago o dobro para que aceite de volta as roupas.
E chega a dizer que prefere um câncer que a faça emagrecer a conviver com um corpo além das medidas.
Mais ela não é gorda! Seus olhos vêem, nos mínimos detalhes, um prenúncio de desgraça corporal devido à terceira idade que vem chegando.
Ela não está FELIZ...
Cenas como essa acontece mais vezes do que imaginamos.
Quando alguém não está bem consigo, nada presta!E,quando vem depressão e a solidão, os porquês nunca são respondidos. Então a pessoa acaba se entregando a sentimentos contrários à felicidade.
A autocomiseração é um desses sentimentos. Pessoas assim se sentem sempre as vítimas, os dignos de pena. “Um dia vi um adesivo em um carro que dizia.” NÃO TENHO TUDO O QUE QUERO, MAS AMO TUDO O QUE TENHO“ Bom seria  se  nos comportássemos exatamente assim ne ?
Pois FELICIDADE implica estar satisfeito,livre de ansiedade.
Outro sentimento é a ansiedade, que pode destruir o ser humano...
Mas quer saber de uma coisa? Em vez de se preocupar com esse ou aquele sentimento, porque não permiti que o Senhor JESUS CRISTO lhe apresente algo que represente ,de fato ,a verdadeira FELICIDADE ?
"Buscai, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e todas as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus6.33)
Segundo a palavra de Deus, não é um casamento, um emprego ou um carro novo que te fará FELIZ. É claro que ,se você for FELIZ,desfrutará de todas essas bênçãos como ninguém ! Não dependerá delas para ter satisfação; elas serão apenas um conforto a mais na sua vida.
JESUS é o instaurador do Reino de Deus entre os homens, e você e eu precisamos adentrar essa nova dimensão existencial.
Na Bíblia Sagrada você descobrirá JESUS e será posto em contato com a sua gloriosa mensagem, que revolucionou o mundo e pode mudar hoje, para melhor ,a sua vida.
O Senhor JESUS CRISTO disse:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.
Porque o meu jugo é suave,e o meu fardo é leve (Mateus11.28-30).

Amados Pois a felicidade não existe se você não tiver JESUS em sua vida.  Você pode até ter alguns momentos felizes, mais é coisa passageira, depois vem a melancolia, solidão, uma espécie de vazio.
Pois a Felicidade vem de Jesus, o único que pode transformar, mudar sua vida.
,Convido-te hoje a ter esse encontro verdadeiro com Jesus Cristo. Filho de Deus criador do céu e da terra. Quer ser FELIZ ? Então venha fazer parte da família que vai morar na glória. Procure uma Igreja Evangélica mais perto de sua casa e deixe a verdade entrar em seu coração. JESUS CRISTO é o caminho a verdade e a vida .O único que vai te fazer FELIZ.



Com carinho

http://alvaleap.blogspot.com/

sábado, 29 de maio de 2010

" É PRECISO MOER O TRIGO "



















É Preciso Moer O Cereal. -
O trigo é esmiuçado.
Não se esmiuça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros.
A Bíblia ensina que o mundo do Senhor tem métodos e ordem.
Ao falar sobre isso, Isaías escreve: ”É preciso moer o cereal para fazer o pão” (Isaías 28:28).
O caos e a desordem não fazem parte dos recursos do Senhor.como também não existem a sorte ou o azar. Viver sem objetivos ou sem planejamento não é ensino bíblico.
A partir da criação, narrada no Gênesis, o caos e as trevas foram substituídos pela luz dos mandamentos do Senhor. Não é à toa que os discípulos chamavam Jesus de Mestre.
A mensagem de Jesus mostra planejamento, organização, didática, objetivos claros.
Suas parábolas nunca foram metas, estórias casuais, ditas ao sabor das circunstâncias.
Não é de estranhar, portanto, que o ensino de Isaías sobre grão é retomado por Jesus, séculos depois.
Se o grão não "morrer" não produzirá planta e frutos, disse Jesus.
Se o grão não for moído não se pode fazer pão disse Isaías.

Com carinho.


http://alvaleap.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

NÃO FAÇA DA SUA VIDA UM JOGO.




















Quero falar com Você que é fanático por football.
 Adora torcer pelo seu time quando entra em campo e quando não vai ao campo se concentra enfrente a uma TV. Se seu time ganha, você salta de alegria, solta foguete, enfim faz a festa.
Sua felicidade é transparente.
Mais quando o Juiz levanta o cartão alegando falta contra seu time ou anula um gol,você fala mal, diz cada nome feio e chama o juiz De ladrão.
Você murmura e diz que o juiz foi comprado.
E a copa do mundo então? Muitos ficam atentos e torcendo,nem piscam,gritam ficam eufóricos.
Alguns ainda consomem cerveja junto com um tira gosto como dizem.
E também há aqueles que saboreiam uma pipoca,são capazes de engolir até um inseto que por ventura cai no meio delas,pois ficam tão compenetrados,que não se dão  conta do que acontece a sua volta.
Você fica cego,seus olhos vidrados na BOLA E NO JOGADOR.
E quando  termina o jogo e anunciado a vitória, todos pulam se abraçam.
Nesta hora esquecem até dos inimigos.
Mais se é derrotado, hum! Parece que morreu alguém da família,fica dias de cabeça baixa,quase não conversa,triste,desolado.
Desconta até na pessoas que se aproximam.Alguns até dizem que os jogadores não estão com nada, que não estavam preparados, precisam de mais treinos.
Pois é meu amigo (a) .Sua vida pode ser comparada a uma partida de football.
Você que vibra com este esporte, reflita e analize.
 É uma conjetura.
Você é o jogador, a bola (sua vida),você entra no campo ( o mundo).Então você joga a bola (sua vida) para um lado e para o outro tentando fazer um gol (acertar).E quando a bola sai fora,vem os bandeirinhas (seus acusadores ).Então volta para o meio do campo ,se concentra joga a bola (vida) para o gol,.
O goleiro (diabo )tenta pegar sua vida(bola )de qualquer maneira ,der repente a bola bate na trave que guarda a porta que   é JESUS .
Opa !! Você quase acertou, quase driblou o inimigo e quase passou, quase fez um gol. Mais ainda não foi desta vez. O Diabo é um goleiro astuto.
Mais a porta está ali bem atrás dele .e quando você faz um gol, Oh! Que maravilha,desta vez acertou,driblou e passou, pela porta com dificuldade, mais passou,então a torcida, ( os anjos) ,gritam,ficam alegres e parabenizam  pela sua vitória.
Você conseguiu e DEUS o dono do campo (mundo) te recebe.
Ah !  esqueci de citar ,o juiz no meio do campo.É o  Espírito Santo,te orientando, te guiando,te acompanhando.Ele corre com você para todos os lados.
Então Tem que guardar seus pés dos maus caminhos.
Olhe pense nisso seu corpo é templo do Espírito Santo.
Então NÃO FAÇA DE SUA VIDA UM JOGO.
Onde o único a perder pode ser você.
Deixa tua luz brilhar ,Seja luz e não lâmpada.
Faça de sua vida, uma vida feliz, saudável, pelo menos tente colocar sua vida no altar de Deus.
Busque sabedoria e discernimento.
Temos que estar buscando santidade e perfeição.
Olhe quero te dizer que: quando uma alma adquire a perfeição ela sobe e sobe para os seios de Abraão. JESUS ESPERA POR VOCE. Já pensou se você ao invés de torcer por uma simples partida de football, torcer pela sua salvação? Concerteza sua entrada no céu será gloriosa e seu troféu uma coroa de ouro cravejada de ,rubis e esmeraldas.
E lá ao invés do hino nacional,entoará o hino da vitória e os anjos em uma só voz dizendo amém.
Não espere mais, você é um campeão de JEOVÁ e a sua bandeira é o Evangelho.
Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho .(Marcos 16;15) Seja um locutor, mais não de partidas de football, mais sim propagador  da palavra de Deus que é viva e eficaz.  palavra que liberta.
Não permita que sua vida seja uma bola nas mãos de satanás e lute para alcançar a mansão celestial.

Que Deus abençoe sua vida.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/


" DESABAFO DE UM CORAÇÃO FERIDO E MACHUCADO"





















Eu sou um coração triste, ferido e machucado.
A vida tem me maltratado.
Sabe eu ando a procura de amigo sincero, capaz de entender meus sentimentos, E quando pensei ter encontrado este amigo, leal, fiel e verdadeiro.
Eu não soube conter minhas emoções e paixões e dei tanto de mim que consegui estragar este relacionamento tão lindo de amizade.
Sabe eu sou assim: Tenho sentimentos muito profundo ,quando gosto, gosto e quando amo,amo de verdade.Sou muito emotivo, frágil as vezes Sou como uma manteiga derretida.
Sou fácil de envolver, difícil de controlar as emoções.
Tenho minhas fraquezas, não sou perfeito,Mais sou sempre sincero e dou tudo de mim para ver um outro coração amigo feliz.
Mais você amigo que eu pensava ser como eu, me decepcionou, porque se cansou de mim, não quis mais tolerar a minha sensibilidade.
Perdão amigo amado se eu o sufoquei com o meu carinho, com minha afeição. Eu só te amei, amei como um coração pode amar outro coração amigo,Ah! Coração, porque colocou uma espada e transpassou me fazendo sangrar ? Ai que dor!!
Esta dor é a mais doída de todas.
A dor do desprezo, da antipatia, da rejeição, do abandono.
Coração amigo se soubesse como me sinto, teria piedade e voltaria para mim.
Mais não adianta porque a ferida já foi feita, agora enquanto existir a lembrança das palavras amargas, minha ferida não cicatrizará .
Por isto estou ferido,frustrado e partido e estou partindo da sua vida pra sempre.
Você me partiu ao meio e durante minha jornada nesta terra vou sempre dizer: Hoje como todos os dias sinto em mim um vazio, uma tristeza imensa, tristeza esta que sempre faz parte da minha vida. E em cada lugar que estou procuro um pouco de paz , amor e carinho e as vezes pergunto a mim mesmo , será que serei realmente feliz algum dia ?. Pois a felicidade é tão difícil de se conseguir e pensar que muitos a tem nas mãos e a jogam fora como se fosse um simples objeto e quando se arrependem é tarde demais .
Por isso eu, um coração partido e melancólico digo á você :
Olhe coração! cuidado para não amar demais, não se entregue tanto, seja controlado e tenha amor próprio.
Coração! A amizade é um tesouro especial que nem o tempo e nem a distância transformam.
A magia de uma amizade nos permite compartilhar sentimentos felizes e dolorosos e expressar nossos pensamentos sem medo de sermos julgados.
Não machuque um coração amigo como eu, você pode estar dentro dele. Meu coração amigo não me compreendeu, não percebeu que alem do amor estava à amizade.
O amor pode sumir mais a amizade em sua essência sempre permanece, se não durou, foi porque você coração amigo nunca fez parte desta amizade. Não se perde o que não se tem.
Olhe com você aprendi muitas coisas, mais não aprendi a dizer ADEUS.
Então siga em paz.
Nestas empreitadas da vida quem sabe um dia sangrará por alguém e então verá que eu fui seu melhor amigo e chorei por você.
Olhe a agonia de um coração ferido e machucado é quase insurportável.
JESUS experimentou um coração quebrado de todas as formas.
Ele entende traição, tentação e perda (Isaías 53:3 ;Lucas 22:33-34 ;Mateus 14: 10-13).
Ele é o meu consolador,conselheiro e companheiro que enche os meus espaços vazios e sei que um dia vai curar todas as minhas feridas.
Vai em paz meu amigo, seja muito,mais muito feliz e se um dia voce se quebrar como eu !
Venha estarei te esperando com um pedaço de esparadrapo para tapar o buraco que ficou.
Assim caminharemos juntos machucados,mais unidos pela mesma amizade que um dia acabou.



Com carinho.


http://alvaleap.blogspot.com/




domingo, 23 de maio de 2010

" ALCOOL" - O MENSAGEIRO DA MORTE.




















O ÁLCOOL , você conhece?
Conhece suas dependências e o mal que causa na vida do ser humano?
Pois escrevo este texto, para servir como um alerta a todos os dependentes do álcool.
Ele é o príncipe das alegrias, é companheiro dos gozos mundanos, o portador das desgraças e o descrevo  como:  MENSAGEIRO DA MORTE.
Ele esta presente em todas as partes, principalmente em cerimônias.
Nenhuma reunião festiva tem lugar sem a presença dele, isso na vida daqueles que ainda não tiveram um encontro com Jesus.
O álcool suscita nos corações pensamentos criminosos, induz homens e mulheres à imoralidade.
Produz adultérios.
Ele é o pai da corrupção e da desgraça.
Sim ,ele o álcool provoca a degeneração da raça humana trazendo a infelicidade nos lares.
Por toda parte espalha envelhecimento, depravação, loucura, crimes e suicídio.
Destrói famílias, sociedades e nações.
Muitas vezes ocasiona contendas e provoca homicídios.
Gera enfermidades de todos os tipos.
Faz nascerem crianças raquíticas, retardadas, crianças excepcionais.
Faz jovens e idosos perderem a vergonha, dignidade, honra educação, e religião.
Tira a responsabilidade dos seus afazeres.
Obscurece o entendimento, fazendo passar delitos e crimes por satisfação inocentes, baixezas por passa tempos.
Adquire imoralidades por entretenimentos.
O Álcool consegue perverter de tal maneira a inteligência dos homens, que eles estragam a uva, maçã, cereais, cana-de-açúcar, etc., para o fabricarem.
Porque é do álcool que provém todas as outras bebidas alcoólicas.
E assim converte bênçãos em maldição.
Então digo que a Pátria do ÁLCOOL é a terra e seus escravos os HOMENS.
Olhe só então vemos que o DIABO é seu DONO.
O ÁLCOOL é quem manda mais vítimas aos hospitais, hospícios, asilos, presídios e ao inferno.
O ÁLCOOL é o número 1 em causar acidentes.
Por isso digo a você que ainda não aceitou Jesus como suficiente salvador de sua alma, Você foi comprado por um preço muito caro.
Foi com sangue e sangue de Cruz.
Sim ,Jesus verteu o sangue puro carmesim na cruz do calvário para que você tenha  vida e vida com abundância.
Então preze sua vida e não jogue no lixo, na sarjeta Por um vício tão maldito.
Peço no momento de lucidez , mesmo que seja só por um segundo, corra, mais corra mesmo para uma Igreja Evangélica mais perto de sua casa, ou de onde você estiver. E se apresente e busque a Jesus.
Peça por misericórdia e ele concerteza te ajudará, irá levantar você. Porque ele é o único que levanta os caídos.
Olhe Jesus espera por você.
Deixe de ser um viciados em Álcool para ser um viciado em Jesus Cristo de Nazaré.Talvez seja sua ultima oportunidade.
Uma palavra para você
“Deus é o que me cinge de força e a aplaina o meu coração. Crer é tornar possível o impossível.

BUSQUE AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO (Isaias. 55; 6)

VINDE A MIM, TODOS QUE ESTAIS  CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI. (Mateus 11; 28)

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"PERGUNTE AO QUE PEDE SOCORRO SE QUER SER SOCORRIDO"- NOVA REGRA DO BOMBEIRO.



Bem desejo relatar aqui um acontecimento que me deixou perplexa.!.

Dia 12 de maio, deste ano 2010. Exatamente às 13h30min. Resolvi ir para a academia, freqüento pela manhã, mais neste dia resolvi ir a tarde, e quando estava passando pelo outro bairro após o que eu moro, me deparei com um acidente.

Uma charrete com seu condutor,o animal e uma criança de 5anos, foram arremessados dentro do rio,pelo próprio animal enfurecido.

Só que o rio é muito estreito, o animal não conseguia se mexer e o homem ficou entre a charrete e o barranco.

Eu parei e fui socorrer a criança que gritava sem parar, amedrontada.Fiz o que devia fazer, de acordo com o que me convém até onde me limita o meu sindicato o Corem

Enquanto isso algumas pessoas ligavam para o corpo de bombeiros.
Como estavam demorando, eu resolvi ligar para o mesmo, foi então que começou um verdadeiro dilema, foi um transtorno, olhe quero deixar bem claro,não tenho nada contra o corpo de bombeiros, muito pelo contrário até admiro o trabalho e já em outras ocasiões pude me envolver e auxiliar a socorrer vítimas.
Bem nem todas as pessoas são iguais, sempre tem um que gosta de fazer gracinha e cometer abusos de sua capacidade e autoridade. Bem então o cidadão do corpo de bombeiros começou a me questionar, sobre minha identidade,tudo bem isso é normal, de praxe, mais depois começou a questionar sobre minha profissão, querer saber quem eu era .Ai Já começou a alongar a conversa. Tipo quem é você e qual sua profissão ?como se para socorrer alguém precisa ter profissão. E começou a discussão. Ao ponto do cidadão me perguntar se o acidentado queria que eles fossem socorrê-lo. Ele me mandava perguntar ao homem se realmente precisava de ajuda. Olhe a charrete precisava ser retirada do rio, quem faria o corpo de bombeiro. O animal precisa ser levantado e retirado com todo cuidado pois não sabíamos a que ponto estaria machucado, isso pra não ter que sacrificar o pobre cavalo. Quem faria isso o corpo de bombeiro, e o homem encurralado entre o barranco e a charrete . O Bombeiro ainda discutia se eles deveriam ir ou não. Faça mil favores. Então coloquei meu celular na viva voz para que toda multidão ouvisse o bombeiro , perguntei a ele, você não sugere que eu entre no rio coloque o meu celular no ouvido do homem em apuros pra que ele grite socorro, vem me ajudar. Então gritei para o homem, você quer ajuda, quer que os bombeiros venham tirar você daí ? Todos responderam ao mesmo tempo sim.
Foi muito irônico aquela situação.Todos tentando ajudar e o órgão competente se portando daquela maneira, precisou que ele chamasse seu chefe, então eu disse ao chefe dele, você mesmo virá, vou esperá-lo, para conversar,. Assim que chegaram fui conversar,sabe o que ele me disse faça a reclamação por escrito e mande ao oficial. Mais não fiz não, só disse a ele que o ser humano tem que ser tratado como ser humano, que se fosse o pai dele naquela situação,o que Ele  diria. É muito bom quando se está por cima, e tem poder nas mãos, mais maior poder tem nosso Deus que é vivo e eficaz. Pode ter certeza que as pessoas que tentam passar por cima dos outros nunca serão felizes, pois sempre são pessoas tristes , oprimidas, sem paz. Eu na minha profissão sempre tive carinho e afeto com os meus pacientes, todos aqueles que sempre foram entregues aos meus cuidados, você não precisa ter profissão e nem status para socorrer e ajudar outras pessoas que precisam de você. Eu sei que existem pessoas na corporação muito humanas e dedicadas, mais uma cebola podre no meio de muitas acabam estragando o resto, na vida é assim mesmo sempre tem aquela ovelha negra, aquela que decepciona, aquela que não sabe ser caridosa. Mais a você que é homem de bem, que faz jus ao juramento de ajudar servir e salvar vidas, eu fico de pé e parabenizo a todos da corporação do corpo de bombeiros. Parabéns. Voce merece todo meu respeito e admiração. Mais  não permitam que um dentre voces  venham denegrir a imagem que conseguiram cultivar com tanto apreço. Aqui fica este alerta. e que isso sirva de lição a muitos que se comportam como tal.
 
Com carinho
 
http://alvaleap.blogspot.com/




sábado, 15 de maio de 2010

DIA INTERNACIONAL DAS FAMÍLIAS























QUE DEUS ABENÇOE A CADA FAMILIA DO PLANETA.
COM RICAS E PODEROSAS BENÇÃOS CELESTIAIS.
POIS A FAMILIA É A BASE DE UM CASAMENTO E UM RELACIONAMENTO FELIZ.

Com carinho.

http://Alvaleap.blogspot.com.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

" IGREJA PEQUENA " ONDE DEUS FALAVA.


















Sabe as vezes lembro-me daquela Igrejinha onde dei meus primeiros passos na presença de Deus.
As  vezes  recordo-me das irmãs e irmãos, que vinham me receber com todo carinho e afeto.
Recordo também de alguns que ja não estão em  nosso meio, pois  descansam no senhor.
Esta  sem dúvida foi a melhor fase  da minha  vida, quando conheci o primeiro amor.
"AMOR DE JESUS  CRISTO ".Os anos passam, e muitas coisas mudam, mas as lembranças permanecem vivas dentro de nós. Tudo muda, tudo se transforma, mais o amor de Jesus por nós, esse continua o mesmo, Pois é eterno ,é  imensurável.
Ao longo dos anos,com  os acontecimentos, que muitas vezes  assolam nossas vidas, sentimos nossa fé abalada. Por alguma razão  sentimos -nos enfraquecidos e  nestas  circunstâncias é que o inimigo de nossas almas  procura nos armar ciladas. E muitas vezes saimos da direção de Deus.
Mais  quando recordamos o primeiro amor  ,da Igrejinha  pequena, antiga, até mesmo velha ou ja inesistente. Então acordamos e vemos que  temos que continuar e buscar a Jesus. Porque Deus ainda fala conosco.
Mais  nos recordamos  que naquele tempo, naquela Igrejinha Deus falava  mais, porque ?. Porque  era o primeiro amor, onde voce chegou sem oirentação, sem  direção na sua vida, simples,  humilde com coração ferído. É como uma criança quando entra para a escola, sua primeira professôra, seu  primeiro aprendizado. Pois é assim mesmo  na Igreja, depois que voce aprende, voce acha que sabe tudo e começa a  ser voce e  não deixar Deus   comandar voce. Pronto ai o seu eu, fala mais alto.
Então é preciso descer, descer  até a casa do oleiro e ser feita de novo, um vaso  novo nas mãos  do Oleiro. Há!  Igrejinha amada, aquela Igrejinha  que trago sempre  na lembrança, Oh ! como eu queria voltar ao primeiro amor. Então fizeram  um hino, letra maravilhosa, não  sei quem é o autor, mais sei que trouxe de volta todas as lembranças  da minha primeira infancia espiritual. Aí está:
             "IGREJA PEQUENA "
Me lembro com saudade e às vezes meu coração chora
Vai chegando a noite e eu não vejo a hora  de  ir para a Igreja adorar a  Deus
E quando chego olho para o altar,vejo o Pastor sentado, olhando para aIgreja que está calada
Vejo em seus olhos um olhar  sofredor, porque se lembra com  saudades
Da primeira Igrejinha, que era pequena  e apertadinha e  não existia luz para   clarear...
Mas quando o pastor pregava, o céu se abria. 
A Igreja orava  e o poder caía.  Aquela era Igreja de oração.
IGREJA PEQUENA...ONDE DEUS FALAVA...
O  PODER CAÍA E A SUA IGREJA JESUS VISITAVA
ONDE  ESTÁ AGORA, AQUELA IGREJINHA ?
O LOUVOR SUBIA E NO  MESMO INSTANTE
O PODER CAÍA.
Eu sinto que esta Igreja é como a de outrora, as crianças cantam e também dão glórias
E a mocidade é firme na fé,e quando esta Igreja clama o Senhor responde.
Descendo sua glória e o poder ,fazendo milagres acontecer
E  hoje o pastor desta Igreja , se encontra  feliz.
Vai ensinando o que a  Biblia diz, mantendo sua Igreja firme e fiel...
E toda Igreja em oração prossegue prudente
Em consagração marcham para frente
A Igreja que ora vai morar no céu
Olhe nunca deixe sua esperança morrer, sua  fé abalar. Lembre-se de quando voce  deu  seus primeiros passos, lembre-se do seu pastor aquele que te pegou pela mão, que orou por voce, lembre-se  daquela Igrejinha humilde peque na  em que voce encontrou abrigo. Porque o refúgio é só em jesus. Se voce perdeu a direção volte, mais volte correndo. Jesus espera por voce.  Não importa se a  Igreja é pequena  ou grande.
A  IGREJA SOMOS NÓS.

Com  carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de maio de 2010

" CORAÇÃO "SENTIMENTO E VIDA.























Quero falar sobre as coisas do coração.
Para muitos os sentimentos vem do coração.
Mais sabemos que o coração é o centro da alma,um orgão que recebe e envia o sangue para o nosso corpo,mais vamos falar como todos falam.
Coração como casa que aloja os sentimentos.
Se seu coração é absoluto e sincero, voce naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo da vida...
Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos entristece,,se as vezes choramos é porque as lágrimas foram feitas para cair e lavar todas as nossas mágoas.
O instante mágico é o momento em que um SIM ou um NÃO   pode mudar todo o trajeto de nossa existência,sem ao menos avisar.
A vida nos prepara situações ou momentos em que devemos decidir por qual caminho devemos seguir e continuar nossa jornada.
Viver intensamente é sorrir, chorar, sofrer,se alergrar,ser feliz, até mesmo triste em certos momentos.
E assim poder encontrar a verdade nas coisas que fazemos, ou seja em tudo a nossa volta...
Aprendi que a vida é mais do que uma simples passagem,temos que viver intensamente todos os momentos de nossas vidas, jamais deixar que algo ou alguém nos limite à situações de verdadeiras tristezas calculada insanamente.
Quero dizer com isso que são coisas que podemos evitar com o simples ato de quebra de rotina ,mais não fazemos.
Nós temos que buscar em nós meio de sermos felizes. Para isso temos que ser verdadeiros.
"Ser verdadeiro é ser leal aos próprios sentimentos... É falar de amor, paixão, amizade e expressar sempre o que sentimos, sem medo ou receio de abrir o coração e declarar ao mundo que viver é um ato de coragem que nos leva a uma viagem encantada, como num filme, na qual o personagem principal somos nós, que projetamos nossos ideais e almejamos a conquista de dias prósperos e cheios de ternura... Ser verdadeiro é uma responsabilidade que adquirimos ao longo de nossa existência, e essa conquista nada mais é do que o reflexo de tudo aquilo que temos de melhor dentro de nós e que somente a alma poderá desvendar ao longo da eternidade." Medite nesta palavras, faça uma reflexão, o que tem sido sua vida, seus sentimentos, seus projetos,seus sonhos, seus ideais,suas oportunidades,seus anseios, como está seu coração ? De  uma oportunidade a voce mesmo e seja muito,mais muito feliz.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PARA TODAS AS MÃES-. "PARABÉNS " POR ESTE DIA TÃO ESPECIAL.

Todo dia é seu dia mamãe. Mais escolheram uma data específica, o 2º domingo do mes de maio.Então neste dia sinta-se acariciada,beijada e amada por todos os filhos do planeta, E que Deus na sua infinita misericórdia,continue te abençoando e te protegendo.Voce é uma flor no jardim de nossa existência. Parabéns para voce. " MÃE "



Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"AGRADECIMENTO"- AS ALUNAS DO PROJETO UNIPAC EM AÇÃO.

















Hoje recebi uma missão muito importante.
A qual não posso deixar de atender. Parece fácil, mais não é. Porque quando se trata de pessoas boas e maravilhosas, nos faltam palavras para expressar todos os sentimentos de eterna gratidão.
Bem quem me incumbiu foi: Doutora Sheila Cristina Toledo. Coordenadora do projeto
"O CHAMADO NUTRICIONAL.”
Sheila é nutricionista e trabalha na secretaria Municipal de Saúde. Na cidade de Ubá. Onde temos faculdades excelentes.
E justamente a faculdade e seus alunos fazem parte desta missão. Eu sei que todas as alunas estão curiosas esperando por esta nota em meu humilde blog.
Tenho que falar um pouco sobre elas. São jovens meigas, carinhosas, prestativas, amorosa, inteligentes,compreensivas. Enfim todos os predicados que uma estudante de Enfermagem possui ao longo do percurso. São Jovens acadêmicas, cursando graduação em Enfermagem, na Faculdade UNIPAC de Ubá. Elas fazem parte do projeto UNIPAC  EM AÇÃO. Que trabalham voluntariamente  para os eventos de mobilização Social em saúde ou em qualquer área para qual forem chamadas .E tenho que dizer que desempenham o papel muito bem.
Pois estou tendo a honra de trabalhar com elas e fico admirada em ver o potencial destas jovens.
Não posso dizer o nome de cada uma, pois são muitas, der repente posso esquecer de uma e não é minha intenção deixar ninguém triste.
A Secretaria de Saúde fez muito bem em fazer esta parceria com a Faculdade. Já tivemos dois eventos de mobilização social em saúde. Mês que vem será o terceiro, e elas estarão conosco. Que bom !
Então minha missão aqui hoje é agradecer primeiramente a Deus pela vida de vocês ,depois a UNIPAC que nos liberou vocês, e enfim agradecer a cada uma de vocês.
Que Deus as recompense por toda dedicação e trabalho.
Que vocês nunca deixem esse jeito meigo e alegre.
Que vocês em sua jornada possa sempre estar ao lado da verdade, preservando o respeito e dignidade de cada ser humano que passar por vossas mãos.
Olhe sabemos que a luta é grande e espinhosa, mais é o dever do dia a dia, do cumprimento de nossas tarefas, que nos deixam com a alma leve ,no terminar do dia.
Ai você pode dizer mais um dia se foi, o dever foi cumprido.
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores., Então recebam simbolicamente o mais belo buquê de rosas.
Para que onde vocês colocarem as mãos exalem o perfume suave da amizade que jamais será esquecida. Obrigada a todas. E sejam muito felizes.
Eu em particular quero dizer que amo vocês. E aceitem os agradecimentos de: Dra: Sheila Cristina Toledo-Coordenadora do Projeto O Chamado Nutricional.Cleuza Maria da Costa, Assessora especial do prefeito que também tem colaborado ajudando neste projeto. E toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Ubá.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

terça-feira, 4 de maio de 2010

" IPTU ECOLÓGICO "- Desconto de 50 % para contribuintes.
















Foi  esta a  nota  que li em  um determinado jornal da  minha  cidade. Ubá. Minas Gerais.
Bem, foi essa sem dúvida a melhor maneira que a PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ, na pessoa do senhor prefeito EDIVALDO BAIÃO ALBINO, mais conhecido como Vadinho Baião,encontrou para combater e livrar de vez a população do tão famoso mosquito Aedes aegypti, causador da tão falada dengue. Como também incentivar a preservação de um dos símbolos da cidade: A MANGA UBÁ.
Além disso,a Prefeitura quer que a própria comunidade atue na produção de alimentos,principalmente nos bairros mais carentes,como ex: horta comunitária.
Inclusive a Prefeitura está disposta a ceder seus lotes as comunidades para assumirem produzindo assim os alimentos e quem sabe repassando a preço simbólico para a população.
Bem veja a nota que saiu no jornal de minha cidade.
"Os proprietários que tenham horta, pomar ou árvore de MANGA UBÁ agora tem motivos para comemorar. Isso porque a Prefeitura instituiu o IPTU ECOLÓGICO. Visando melhorar as condições de vida da população e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente."
O projeto de lei complementar- enviado à Câmara Municipal e aprovado em dezembro do ano passado- visa conceder descontos no pagamento do imposto predial e territorial urbano ( IPTU ) referente a imóveis que atenderem uma função ecológica no município.
Sem dúvida nosso estimado prefeito está arregaçando as mangas. Opa!: É manga de camisa mesmo, não manga Ubá. Para transformar nossa cidade, em uma cidade moderna, limpa e digna de cada cidadão que habita nela ou transita por ela.
Sim porque com esta administração podemos enxergar um futuro brilhante, o qual possa receber nossos visitantes com prazer e alegria por ter verdadeiramente o que mostrar a eles e não somente fachada.
Falta muita coisa em nossa cidade, mas está sendo bem cuidado do que há nela.
Estamos em ótimas mãos,depois de muitos anos de luta e descaso. Quero parabenizar o nosso prefeito, porque é um lutador e o que não prometeu esta cumprindo,sim porque ele não prometeu mais esta fazendo ,tentando consertar uma cidade que antes parecia não ter concerto. Agora sim vemos possibilidades. Mais sabe por quê? Ele Senhor prefeito, Vadinho Baião como o chamamos com carinho. Não só encontrou ótimos assessores, como também fiscaliza, fica atento a tudo a sua volta. Ele executa.
E eu tenho uma frase muito antiga para você meu prefeito.
"TEM DIREITO A TERRA QUEM NELA TRABALHA " E o senhor Vadinho Baião ,nosso querido prefeito tem se mostrado que realmente é digno de estar onde esta. Tenho certeza que o povo esta feliz e Deus o tem abençoado.
E aproveito para falar à todos os prefeitos de toda as outras cidades ,de todos os Estados do País.Torne esta atitude, sua atitude e adere também em sua cidade o IPTU ECOLÓLOGICO e procurem seguir este exemplo de um homem simples, do povo, humilde , de uma dignidade única ,que coloca amor naquilo que faz e isso o torna uma pessoa íntegra ,de grande valor. " Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor " E próspero o prefeito que coloca Deus acima de tudo.
E porque não tornar o gesto do nosso prefeito em uma campanha Nacional.
Atenção governante e autoridades do nosso País.
Podem aderir esta idéia como uma CAMPANHA NACIONAL.?

Bem a Idéia esta lançada e partiu de uma cidade onde tem a manga mais gostosa do País. Manga Ubá, acidade de Ari Barroso e de muitos outros que ja passaram por aqui. Há um ditado muito antigo que nos fala “A UNIÃO FAZ A FORÇA'. Então vamos encarar e plantar, e fazer de nossa cidade uma cidade modelo.

Quer colher então plante.

Com carinho


http://alvaleap.blogspot.com/