sábado, 25 de dezembro de 2010

O QUE EU PENSO DE PAPAI NOEL NA IGREJA.



















Amados quero contar uma experiência que passei neste Natal. Recebi um telefonema de uma irmã para que eu fôsse um dia antes da véspera de Natal dirigir um culto ,cuja festividades se referia a festa de Natal com as crianças.
A irmã por ter um compromisso importante passaria a direção para mim as 20,10.
Pois bem ao chegar lá,me deparei com muitas crianças, e crianças não Evangélicas, da Igreja mesmo só havia umas 8, o resto contando aproximádamente umas 60 crianças ,de pais não Evangélicos, então perguntei sobre a irmã que me telefonou, fiquei sabendo que não iria comparecer, e as pessoas estavam  desde as 18,30.comendo bôlo e tomando refrigerantes. Esperando pela presença da dirigente.
Então pedi ao amado Pastor que iniciasse o culto.Ele muito humilde,uma benção iniciou o culto, mais disse que não iria cantar hinos da harpa pois não haveria condições pois as crianças não saberiam e muito menos as mães que ali estavam.
Quando me deparei com a presença de uma pessoa vestida a caráter, era o “ PAPAI NOEL”. Mais Deus prepara tudo, eu sabendo que era festa de Natal, só não sabia da presença do Noel,então eu havia preparado uma mensagem em forma de jograu muito bonita, a qual  treinei 4 crianças ,que mostra o verdadeiro significado do Natal .Bem, Comecei a brincar com as crianças e a mostrar o Natal, como e de onde se originou.Deus abençou muito o trabalho.Coloquei o papai Noel de um lado, e mostrei que Papai Noel pode até dar brinquedos , mais que Jesus é o papai do Céu que pode nos levar para a Glória.Fiz questão de pedir aos pais que continue mandando as crianças para a Igreja, é melhor do que ficar no mundo e um dia se transformarem em pessoas de mau caráter.
Graças a Deus correu tudo bem, Mais quero dizer que Não aceito “PAPAI NOEL” dentro de Igreja presenteando, As crianças assim aprendem a idolatrar esta figura, e depois eu me recordo de uma passagem Bíblica que quando Moisés desceu do Monte sinai com as tábuas da lei, o povo estava adorando o Bezerro de ouro, faça uma comparação, JESUS entrando no templo e deparando com A figura do “PAPAI NOEL “ Distribuindo presentes na casa dele. Se fosse voce? ,voce gostaria de chegar na sua casa e ver uma cena destas, Alguem diferente um desconhecido que nada tem a ver com voce ? Eu não.
Olhe amados, fiquei numa saia justa, Porque vai contra os meus príncipios,Não estou fazendo discriminação, só acho que não devemos misturar as coisas. JESUS é JESUS.Sua casa é casa de oração. PAPAI NOEL, faz parte do mundo,e o mundo não pode entrar na IGREJA.Não desta maneira. “PAPAI NOEL tire sua máscara e entra na casa de DEUS com reverência.
Olhe foi uma experiência e tanto. Pois o “PAPAI NOEL” Depois pediu que orasse por seus familiares que ali estavam, eu pude impor as mãos sobre o filho dêle, e abençoa-lo em nome de JESUS, e o" PAPAI NOEL" Também recebeu as orações.Muitos ficaram sem entender, mais mesmo sendo festas, estamos na casa de DEUS onde devemos orar uns pelos outros. Mais peço a vocês dirigentes e pastores, não permitam entrada de “PAPAI NOEL” dentro do templo : Nós mesmos devemos entragar os presentes aos nossos filhos, não precisamos de ninguém vestidos de vermelho, barba branca etc. Filhos de crentes não devem ser estimulados a isto, devem saber que o verdadeiro natal não significa,peru, presentes e nem árvores enfeitadas.
Natal quer dizer que nasceu aquele que pode nos dar vida eterna. JESUS é o único que pode nos dar a armadura de DEUS.
O Natal se transformou em festa pagã, muito comercio, muita bebedeira, muita farra, pessoas aproveitam esta festa para tirar proveito ,roubam, matam. Dando lugar as obras do Diabo. Escuta o que tem  a ver o nascimento de JESUS (Natal) Com o“PAPAI NOEL” ou com as pessoas se entregarem a embriaguês, Dirigirem mal e tirarem vidas ? Que absurdo.Eu me lembro dos meus primeiros Natais de quando criança. Nós faziamos a ceia e sempre tinha alguém que fazia a oração agradecendo a DEUS. por nossas vidas. Bem espero que vocês me entendam,É o que eu penso ,não aceito ver” PAPAI NOEL” no templo, na casa de DEUS.

Que DEUS abençoe sua vida e que voce encontre o verdadeiro sentido do Natal, na fé e na esperança que JESUS CRISTO, nos transmite com sua santa presença.

Com carinho.

http://Alvaleap.blogspot.com

Um comentário:

  1. Acho que você está certa em tomar cuidado para não confundir a informação que deve ser passada às crianças a fim de dar-lhes boa formação.

    Mas, mesmo nesse cuidado, é preciso reconhecer que as misturas podem ser anteriores ou talvez de outra natureza que a da entrada de Papai Noel no espaço destinado ao culto.

    Me explico. Papai Noel, na verdade, existiu. Ele é uma alegoria de São Nicolau, bispo russo que fazia enormes sacrifícios para alegrar as crianças pobres da Russia, castigadas pela miséria extrema e pelo frio da Rússia. Algo que fazia a situação dos favelados sob o império do tráfico parecer coisa menos grave, de tão radical que era o sofrimento por lá, naquela época.

    Com essa origem e como exemplo de santidade como são exatamente todos os santos, Papai Noel, São Nicolau, poderia sim estar na mesma sala ou comemoração de Natal que Jesus.

    Talvez mais relevante fosse esclarecer o sentido de cada “alegria”: esclarecer que a alegria que nos vem dos objetos é limitada, dura algum tempo e para renová-la é preciso ganhar outro objeto. Sendo assim limitada ela jamais poderá satisfazer a alma que é eterna. Já a alegria decorrente do Natal, que nos vem de Cristo, promove a renovação do amor, do que somos. E é esta renovação, no amor, o verdadeiro sentido do Natal e por isso é o que mais importa. Os presentes materiais deveriam ser só a alegoria dessa alegria e não a própria alegria como promove o comércio.

    E esta distinção é o que talvez mais importe mais esclarecer às suas crianças, e não a distinção sobre quem pode estar junto no mesmo espaço do culto, se só Cristo ou só Papai Noel. O presépio enquanto meio de instrução e a figura de Papai Noel podem ser ambos expressões de educação no sentido do Natal independentemente se estão ou não no mesmo espaço de culto desde que se lhes saiba entender o sentido e a verdade de cada um.

    Se não tomarmos cuidado com nossas “preocupações” corremos o riso de colocar a ênfase da questão no que é externo, assessório como o espaço dividido pelos dois, ou colocar a decência no cumprimento da saia, ou o respeito na sisudez dos rostos, ou a categoria humana no rigor de normas externas. A regra maior é sempre a do amor, da caridade. Dar alegria às crianças é expressão de caridade e, portanto, não é incompatível com os festejos natalinos sejam eles realizados no mesmo espaço do culto ou no pátio deste.

    Permita-me colocar aqui o link de uma postagem sobre este assunto de Papai Noel para continuar conversando com seus leitores sobre isto. Abraços, Vida em Sociedade
    http://vidaemsociedade-sa.blogspot.com/2010/11/papai-noel-existe-o-que-dizer-as.html

    ResponderExcluir