quarta-feira, 6 de outubro de 2010

" VIDA DE RENÚNCIA POR AMOR A DEUS "

















" Porque ja sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo ,que sendo rico,por amor de vós se fez pobre; Para que pela sua pobreza enriquecêsseis " (II Co:8,9).
No novo testamento Jesus nos ensina uma grande vida de RENÚNCIA de si mesmo.
A vida de RENÚNCIA do Senhor Jesus Cristo nos ensina a maneira certa de vivermos uma vida dígna perante Ele e o Mundo que nos cercam.
Fazer a vontade de Deus é RENUNCIAR a si mesmo para que o propósito de Deus venha se cumprir em nossas vidas.
A Bíblia  nos mostra exemplos de pessoas que durante sua vida fizeram grandes RENÚNCIAS.

VIVER UMA VIDA DE RENUNCIA  É:
*Viver como Abraão, que viveu uma  vida de obediência e dedicação total a vontade de Deus (Gn:12,1-4). Abraão e seus descendentes deixaram sua Pátria para peregrinarem em terra alheia, habitando em tendas, porque esperavam a cidade que tem fundamentos, da qual o arquíteto e edificador é Deus (HGb:11,8-10)

*Viver como Moisés que RENUNCIOU sua identidade com o povo do Egito.(Hb:11,24).escolhendo antes ser maltratado junto com o povo de Deus, porque tinha em vista uma recompensa (Hb:11,25-26).
Moisés foi criado como príncipe do Egito, na época em que a nação chegava au auge de sua glória, mas quando chegou a ser homem, ele se recusou de chamado e conhecido como filho da filha de Faraó, em vez disso ele escolheu sofrer a aflição com o povo de Deus, rejeitando os prazeres  passageiros.

*Como Jó que era um homem cheio de riquezas e grandemente abençoado pelo Senhor, RENUNCIOU a si mesmo quando este mesmo estava na pobreza, na doença,na falta de seus filhos, na incredulidade de sua esposa, e no afastamento de Deus, mas jamais pecou contra o Senhor, aceitando com total despreendimento a vontade Divina (Jó:2,10).
Amados a  RENÚNCIA  aos nossos olhos parece perda, mas aos olhos de Deus é uma grande demonstração de confiança e fé nas promessas de Deus.
Muitas vezes , amados ganhamos através de nossa perda.
Vou citar uns exemplos.
-Se voce tiver perda de bens terrenos,isto te garante ganho espiritual. (Mt:19,21)
-Abnegação, voce terá um investimento compensador. (Mt:19,29)
-Paradoxo Espiritual.( Mc:8,35).
-A humildade conduz à exaltação (Mc:9,35)
amados: A VIDA RESSURGE DA MORTE !!

Então vamos  procurar viver uma vida de RENÚNCIA, deixar as coisas mundanas, tudo que não presta, tudo aquilo que nos afasta de Deus.Vamos seguir o exemplo de Jesus que RENUNCIOU a tudo para que voce e eu fossemos felizes, bonitos e ricos. Jesus nos deixou o maior exemplo de RENÚNCIA. Eu sei é dificil, as vezes eu tento RENUNCIAR  algo que me atrapalha caminhar para os braços de Jesus.Mais temos que ser forte ,não dar ouvidos ao Diabo, Ele só veio para roubar, matar e destruir. Uma vez um amigo escreveu uma frase. " Para se ter a mim, tem que abrir mão de mim". É a mesma coisa para ter Jesus e andar com Jesus ,tem que RENUNCIAR aos prazeres carnais  deste mundo que só agrada a carne, mais sufoca o Espírito. .Fiquem na paz e busquem uma vida com Deus, uma vida de RENÚNCIA.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/



-

Um comentário:

  1. Olá Alvalea eu também quero fazer amizade som a senhora... Se puder me adicionar no face Levita Silva Dos Santos.. Amém

    ResponderExcluir