sábado, 9 de outubro de 2010

"ESTÁ PREPARADO PARA PAGAR O PREÇO "?














FAZER A VONTADE DE DEUS É PAGAR UM ALTO PREÇO.
Muitos perguntam. Qual é a vontade de DEUS ?
Como posso ter certeza de que estou fazendo a vontade de DEUS? No entanto para perguntarmos tal coisa ao Senhor,devemos primeiramente perguntar a  nós mesmo:
Será que estou disposto a entregar minha vida inteiramente nas mãos de DEUS para fazer sua vontade ?
Será que estou inteiramente disposto a submeter-me às condições para que ele me guie ?
Quando estivermos totalmente preparados para pagar tal preço, todos os demais preços serão bem menores em nossa vida.
Abraão para fazer a vontade de DEUS ofereceu Isaque seu filho da promessa em holocausto,(Gn 22).
Moisés para fazer a vontade de DEUS teve que rejeitar sua glória no Egito e se tornar fugitivo de Faraó indo para a terra de Mídiã, onde peregrinou 40 anos, sendo preparado para libertar o povo sefredor do Egito (At:7,30)
Olhe amados do Senhor. Por toda história da humanidade, DEUS tem se relacionado com o homem de várias maneiras e etapas. São chamadas de dispensações (Ef:3,2),cada dispensação tem sua própria característica, especificando um propósito definido por DEUS:
O Homem ser provado em sua obediência a DEUS.
1º-Dispensação da Inocência.

*A vontade de DEUS era que o homem vivesse como fora criado
*A vontade de DEUS era que o homem vivesse em ambiente perfeito e bom .(Gn:1,31)
*A vontade de DEUS Nesta dispensação era que o homem fosse obediente ao Criador (Gn:1,16-17),mais infelizmente foi reprovado no teste da Inocência e expuldo do jardim do Édem.
2º-Dispensação das consciência .
*A vontade de DEUS era que todos se responsabilizassem pelos seus atos, definindo as consequências de escolha do mal.,inserindo a promessa do  Redentor.
Infelizmente o homem também se reprovou neste teste.(Gn:6,5; Rm:3,10-18).
3º-Governo humano.
*A vontade de Deus era unir todos os povos com um único líder e monopolizador; estabelecer um império local mas,contrariando a ordem divina de expandir-se por toda terra, levantaram a Torre de Babel (Gn:11,4-6).
4º-Patriarcal
Líderes Patriarcal precisavam ser escolhido pelo próprio DEUS.
Esses deveriam ter promessas divinas eternas; Essas promessas teriam que expandir a expansão de toda  terra.As promessas divina dos patriarcas alcansavam os descendentes físicos e espirituais de Abraão ou seja. A nação Israelita  obteve um território em perpétua herança (Gn:12,2; 15;18-21).
5º-Dispensação da Lei.
*A vontade de DEUS era de regulamentar os critérios estabelecidos por DEUS, provando que nenhum ser humano cumpre tais critérios, estando todos em perdição (G:121)
*A Lei foi estabelecida  como prova de que o homem não consegue ir a DEUS pelas obras, devendo render-se humildemente à misericórdia de DEUS.
*A lei mostra o pecado (Tg:1,23-24)), e através da consciência do pecado, o homem vai a Jesus Cristo para purificação da alma (I Jo:1,7)
6º-Dispensação da Graça
*A vontade de DEUS era de solucionar os problemas criados pelo homem na dispensação da lei (Rm:3,20-28). A dispensação da graça é conhecida como a" dispensação da Igreja" ou " Época do Espirito Santo"
A graça dá ao homem poder para cumprir a lei( Rm:13,8)
Através da graça DEUS  separou do mundo um povo para si, denominada Igreja (Jo:17.16; At: 15,14)
7º-Dispensação do Reino.
Nesta dispensação DEUS julgará todos aqueles que se rebelaram contra o Reino de Cristo, O Juízo dará destino a Satanás e aos ímpios de todas as épocas da história da humanidade. (Ap:20,11-45).
É por isso meus amados amigos e irmãos que devemos nos esforçar para fazer a vontade de DEUS nosso pai. Pois sabemos que este mundo nada pode nos oferecer.
Nós não pertencemos a este mundo e nem fazemos parte das coisas deste mundo. Estamos neste mundo com um próposito de adorar e louvar e bendizer  A DEUS todo poderoso criador do céu e da terra.
Nós somos um povo bem aventurado,porque temos um advogado que intercede por nós dia e noite. Jesus nos comprou por preço de sangue. Jesus pagou um alto preço por mim e por voce. Entregue-se a Jesus. confia nele. e chegue mais perto de DEUS. E se prepare para pagar o preço da desobediência ou obediência.O preço da desobediência é a morte e o preço da obediência é a renuncia do seu eu para uma vida plena com DEUS..
Que sua vida seja uma benção nas mãos de DEUS.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Olá querida amiga !!!

    sempre nos trazendo textos maravilhosos e cheio de sabedoria !
    Obrigada por compartilhar !
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, este preço varia para cada irmão, como você citou os casos de Abraão, Moisés e muitos outros ainda na palavra de Deus, pagaram um certo preço. A cada dia que sofre algum tipo de perseguição, julgamento, indiferença, sinto que estou só, mas sei que isso é pagar o preço por fazer a vontade de Deus, que eu sempre possa pagar o preço, pois o preço que Ele pagou por mim (deu seu único filho), nunca vou poder retribuir à altura. Que Deus continue te abençoando em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Cristo. Quero te comprimentar pelo seu blog, e agradecer pela agradável visite. Que Deus, o Senhor continue te abençoando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor.
    Parabéns pelo seu blog,
    Seu artigo nos leva a uma reflexão, será que realmente estamos dispostos a fazer a vontade de Deus?
    Fazer a vontade de Deus implica muitas vezes em deixar de lado a nossa vontade.
    Que Deus te abençoe.
    http://vozdessageracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir