segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“LÍNGUA” ARMA MORTAL





















A LÍNGUA é um orgão muscular relacionado ao sentido do paladar que fica localizado na parte ventral da boca dos animais vertebrados e que servem para “ processar “ os alimentos. Tem sua participação nos fonemas da fala, e é o único músculo voluntário do corpo humano que não FADIGA.
Pois é amados a nossa língua é um orgão pequenininho.
Mais ja ouviram falar que tamanho não é documento ?
Então ,a LÍNGUA é pequena no entanto é uma arma mortal. Sabe porque? Há um ditado popular que diz:
Tem pessoas que a  LÍNGUA não cabe dentro da boca. Então como vê, há pessoas que sua LÍNGUA  é tão grande e fazem um estrago enorme.
Porque a LÍNGUA fala. Conta segredos, murmura, fazem fofocas, malidicências,promovem discórdias,criam confusões.Até crianças aprendem a mostrar a LÍNGUA num gesto de afronta, pessoas mostram LÍNGUAS em gestos obscenos.
Queridos basta uma fagulha, pronto ,ai a brasa se acende e sai de baixo, corra se puder, porque ela provoca morte. Voce sabe que sua LÍNGUA é poderosa ?
É ,dizem que as palavras tem poder ,e tem mesmo, e quem profere as palavras se não a LÍNGUA.
Como escrevi acima,a LÍNGUA é o único orgão que não FADIGA. Irmãos e amigos, a  LÍNGUA é capaz de falar a noite inteira ,o dia todo e nunca se cansa.
Mais cuidado! Quando voce disser alguma coisa tem que ter sabedoria, porque a LÍNGUA é faca de dois gumes ,corta pra la e para ca.Ja pensou as vezes voce vê  uma coisa e não segura a LÍNGUA, derrepente voce se vê  em uma situação de ter que provar o que disse,outras vezes ter que desmentir suas palavras, ai voce passa vergonha. Olhe uma palavra dita em hora errada e num impulso tras consequências drásticas. Antes de falar ,medite para não magoar. Porque uma vez dita as palavras estas não terão mais justificativas. Eu sempre digo, o que importa para mim é o primeiro momento, são as primeiras palavras ditas.
Olhe culpam a sociedade por crimes, roubos,marginalismos, Mais sabem de quem é a culpa disso tudo.?” DA LÍNGUA “.Ela faz tudo, ela compra e ela vende. ela condena e ela absolve.Como dizia o sábio Salomão :”A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA”(Pv:18,21).
Em( Efesio 4,29 )Diz: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe,mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem.
Amados para alguns a LÍNGUA é flecha mortífera.
Ela ataca sem piedade.Mais quero lhe dizer uma coisa. Ai daqueles que  falam o que não devem. porque quando  morrerem  terão  dois caixões. Um para o corpo e  o outro para a LÍNGUA. e o maior tenha certeza  será para a LÍNGUA.
Nossa LÍNGUA foi nos dado para muitas serventias, uma delas é promover o amor e não o ódio, felicidade e não desgraças.fraternidade e não desavenças, conquistas e não inimizades.
Antes de ter que pedir perdão cuide para que suas palavras sejam melhores do que o silêncio.
Assim viveremos em plena harmonia e gozo junto aos nossos irmãos e amigos em Cristo.
Oh orgão pequenino mais de um poder incrível!! Amados nossa LÍNGUA tem que abençoar e não servir de maldição, Porque naquele dia teremos que prestar contas de tudo que falamos e fizemos nesta terra.
Guarda tua LÍNGUA do mal e os teus lábios de falarem  enganosamente(Sl:34,13).
Bem amados, que voce e eu possamos cuidar bem de nossa LÍNGUA  e quando não tivermos o que falar, então que falemos apenas o necessário, assim estaremos livres de pecar contra DEUS e contra nosso próximo. Vamos promover a paz com todos e guardar bem nossa LÍNGUA dentro de nossa boca.
Minha mãe ja dizia boca fechada não entra môsca rsrsrs. Se é que me entendem.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário