segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"ENTRE O SONHO E A FANTASIA": RESTARAM SOMENTE LEMBRANÇAS.























Este texto é baseado na vida real de duas amigas. Porém não devo citar  nomes, para não haver conflitos entre pessoas que viveram um passado cheio de  desencontros.
Bem em suas histórias ha muita semelhança,com uma diferença.
Uma realizou seu sonho, a outra vive uma eterna fantasia.
O que é um sonho para voce ?E como voce descreve uma fantasia ?
Sabe todo ser humano de certa forma vive uma fantasia,seja na adolescência ou na fase adulta, Acredito que até as pessoas da melhor idade vivem também algum Tipo de  fantasia.
Mais e o sonho ? Bem vamos la.
Uma jovem muito bonita e extrovertida,se apaixonou por seu melhor amigo,amigo de colégio,de farra,amigo de todas as horas.Mais com medo de que ele a desprezasse,nunca declarou seu amor,o grande sentimento que invadiu seu coração.
Durante algum tempo ,ela fantasiava em sua mente que se declarava a ele e era correspondida.Isto passou a ser um sonho.Ela sonhava com o dia em que tivesse ele nos seus braços e num suspiro profundo entregava o seu bem precioso.Seu amor e sua pureza.
Um belo dia, indo com um grupo acampar,por um acaso, ou cilada do destino,eles tiveram que ficar juntos em uma barraca.Uma única noite eles se amaram,então foi realizado o seu sonho,Estavam eufóricos depois de tomarem alguns copos de cerveja.
Bem, ela sentiu prazer naquele momento,foi como um presente.Ela se realizou como mulher apaixonada. Tinha 24 anos de idade.
Mais logo em seguida acordou do seu tão lindo sonho,quando o seu amado e amigo num gesto de sinto muito ,se desculpou pelo acontecido, e disse lhe me perdoa,olha jamais acontecerá novamente.
A jovem meio frustrada,mais realizada teve que engolir em seco as lágrimas.Disfarçou e disse ,claro foi um impulso, eu entendo.Sendo assim continuaram amigos.Mais o sonho dela,que antes era fantasia transformou-se em uma realidade inesperada. Houve consequência,se é que me entendem.
Não posso entrar muito neste detalhe.No entanto ela nunca cobrou nada, mentiu e omitiu,então resolveu se casar com um parente do seu amado amigo.Ele também se casou e por ironia do destino não conseguiu ser pai com sua esposa e ela por ter medo de perder sua amizade, se calou durante estes anos todos e  hoje eles vivem um triângulo de amizade intensa.E assim ela se sente feliz.
Quanto sua amiga :Também se apaixonou por um amigo,só que ela ao contrário resolveu se declarar, não teve a sabedoria da outra, e fazendo isso colocou tudo a perder.Este lhe virou as costas, no começo era gentil, amável e gostava do que ela escrevia, achava lindo, tudo que ela dizia, porque ela escrevia como poesia.Depois de certo tempo passou a despresa-la, não mais suportando sua presença,foi seu promotor e juíz, Julgou e condenou,resolveu puni-la com a indiferênça .Como é triste amar alguém assim e não ser correspondido. Mais existe vários motivos para que esse amor não seja recíproco. Então essa pessoa trás no coração a angústia de saber que até sua companhia é dispensada.
Mais ela sabe que é um amor proíbido,impossível. Este é um sonho que jamais será realizado.
Então o que resta fazer? viver uma fantasia ! De: estar com ele, falar com ele,se entregar a ele,fazer planos com ele.Então ele tenta matar suas fantasias.Ela mentalmente  disse deixa me sofrer, mais não me impeça de amar voce.Ela é uma mulher ferida que apenas quer conservar a amizade do homem que ama.
Mais com uma simples declaração perdeu  a amizade que tanto lhe fazia feliz,mesmo que fosse por apenas cinco (5) minutos.Será que é crime declarar amor a um amigo ?a ponto do amigo desprezar esta pessoa ?Então nunca existiu amizade mesmo que fosse uma amizade  a longa distância.Ela ousou sonhar todos os seus sonhos e fantasias.Nesta vida construida de amor,ela ainda ousa amar, deixou toda a tristeza sair de dentro dela ao fantasiar os seu sonhos mais ousados.
O sonho comanda a vida mais as vezes os sonhos são eternas fantasias.Isto é como poesia,
Os poetas são seres mágicos que criam sonhos e tecem fantasias.Sabe, eu que escrevo este texto sou como um poeta e como o bicho da seda. Me entrego vorazmente a fazer minha  textura,falo todas as línguas ,converso com as estrêlas,com as flores,com a chuva, falo também com o sol,com as árvores,e os pássaros.Comunico-me com a natureza.Sou uma  romântica poetisa.
Por isto ela disse:  ENTRE OS SONHOS E A FANTASIA,restaram apenas as lembranças.
Lembranças boas,e também amargas. lembranças de um dia quando conversaram pela primeira vez.
Ela toda poética e ele achando lindo tudo que dizia.Ela só queria continuar a amizade.porque sem o amor ela  sofre, mais sem a amizade ela padece e morre.Morre por dentro, vira um vegetal. Ei voce pode analizar essa história ?O que voce faria ?Como se sairia de uma situação desta ?Sabe as vezes voce quer realizar um sonho,vê que é impossível, se torna obsessão,até que esta obsessão vira uma condenação. Afff ninguém merece ne ?
Mais quer um conselho amados, não deixem matar os seus sonhos e se não conseguirem realiza-los faça os transformar em fantasia, assim a vida lhe parecerá mais gostosa de se viver.
HÁ QUEM ME DERA QUE FORAS MEU IRMÃO,E QUE  TIVESSES AMAMENTADO AOS SEIOS DE MINHA MÃE!QUANDO TE ACHASSE NA RUA,BEIJAR-TE IA,E NÃO ME DESPREZARIA !( Cantares de salomão  8:1)
Bem amados ,Espero que Voces expressem suas opinões,Pois gostaria que comentassem.e deixo aqui o meu agradecimento por lerem os meu textos e Que Deus abençoe vossas vidas.Obrigada.

Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Feliz Aniversario, Alva!
    Deus abençoe grandemente a sua vida!!!!!!!!!!!!!
    Tudo de bom e que Deus lhe conceda muitos anos de vida!

    ResponderExcluir