sexta-feira, 16 de julho de 2010

O FILHO DO CARPINTEIRO -“JESUS “


























Este é um  fato que conta a  vida  real de um homem simples,humilde que nasceu  à  2010 anos atrás do nosso calendário.
No entanto alguns teólogos afirmam que foi à 2015,contando mais 5anos antes  do início do nosso calendário.
Bem  relato aqui o exemplo de vida resígnada de  amor e lealdade de um  homem, que nasceu em um  estábulo onde no lugar de um berço, era uma manjedoura,onde  os animais se alimentavam.
E no lugar de um  lençol limpo,era apenas capim seco.
Nasceu este  menino,  muito pobre,mais nasceu com o propósito de amar e ser  amado.
Servir e  ser servido.
Nasceu numa cidade pequena, Belém .Não sei como foi sua infância,mais sei que aos 12 anos ja falava aos doutores da  lei no templo.
Ele tinha como pai aqui na terra José o carpinteiro e foi com  ele que aprendeu a profissão,ele era  Jesus !
O FILHO DO CARPINTEIRO. Eu imagino como foi sua vida,pois naquele tempo ,era tudo com dificuldade,não tinha  os recursos e meios que temos hoje.
E assim  o tempo passava,o menino crescia em  sabedoria e amor ao próximo,trabalhando e ajudando seu amado pai ,e sempre que havia oportunidade falava  sobre o amor e a compaixão.
A Bíblia diz  em (Is:53;2,3)Ele não tinha beleza e nem  formosura; e olhando nós para ele ,nenhuma beleza víamos para que o desejassemos.
Era  desprezado, e o mais indígno entre os homens.
Se  fecharmos nossos olhos podemos imaginar como foi a vida deste homem.
Suas dores, paixões, sentimentos e  sofrimentos,suas necessidades.
Mais de uma coisa sabemos ,ele foi um  andarilho em  terras estranhas,ele pregava o amor e  o arrependimento.Sabe !Sua vida não foi fácil,mais ele foi forte o bastante para passar por humilhações,ultrajes  e açoites.E venceu a morte por todos nós.
Muitos o conheciam,outros ouviam falar de  nome,  mais alguns tiveram o privilégio de conviver com ele.Mais mesmo assim  muitos não o compreenderam.
E quando já homem feito,teve um  fim  doloroso, triste  e  o que é pior pelas ferramentas com que trabalhou a vida toda. Madeira, pregos e martelo.
Depois de sua morte ,é que todos viram  que ele  não era simplesmente um  homem.
O FILHO DO CARPINTEIRO .Era mais do que isso.
Era um ser  maravilhoso, divino, sublíme.Era O FILHO DE DEUS .
E  o verbo se fez carne,veio para nos resgatar, nos dar o direito  a  salvação. Ficou conhecido como Jesus de  Nazaré, por  causa de sua história ,mais para mim ,além de Jesus de  Nazaré.!  É JESUS CRISTO DE  BELÉM,FILHO  DE DAVI,O MEU REDENTOR E SALVADOR DO MUNDO. SANTO,SANTO,SANTO É O TEU  NOME.!
Amados bem aventurado somo nós que não vivemos naquela época, mais cremos neste  Jesus maravilhoso  que vivo está entre nós e opera  maravilhas.
E  devemos pensar  que como José recebeu a incumbêrncia de cuidar  deste  filho de DEUS  amado, temos também  nossos filhos que também  são heranças de DEUS. E  como José temos que prestar conta do ensinamento deles,  e prepara-los para um  dia encontrar com  Jesus na Glória.A Bíblia diz em :( próverbio 22;6)Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Se todos cuidassem  ,dos filhos como José cuidou, o Mundo  não teria tantos filhos desviados  e perdidos.

Que Deus vos abençoe amigos e irmãos amados.

Com  carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Amei essa visão da vida de Jesus.
    Apesar de José não ser o pai biológico, provavelmente deu amor e carinho para Jesus.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir