sexta-feira, 30 de julho de 2010

" DEUS DEU TESTEMUNHO DE JÓ "















DEUS  DEU TESTEMUNHO  DE JÓ PARA  SATANÁS.
A Bíblia nos revela no livro  de  Jó.cap. 1º versículo 6  ao 12.
E vindo um dia em  que os filhos de  DEUS vieram apresentar-se  perante  o Senhor,veio também Satanás entre  eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E  Satanás respondeu ao Senhor, e  disse  de rodear  a  terra, e passear  por ela.
E disse o Senhor a Satanás  "OBSERVASTE TU A MEU SERVO JÓ ? PORQUE NINGUÉM HÁ NA  TERRA SEMELHANTE  A  ELE,  HOMEM SINCERO E RETO,TEMENTE  A DEUS E DESVIANDO -SE DO MAL ". Então respondeu Satanás ao Senhor ,e disse :Por ventura  teme  Jó a DEUS debalde ?
Porventura  não o cercaste tu de bens a  ele,e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e  o seu gado está aumentando na terra.
Mas estende a  tua mão,  e toca-lhe em  tudo quanto tem,  e  verás se não blesfema de ti na tua face !
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto tens  está nas tuas mãos;sómente contra  ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da  presença do Senhor.
Que coisa  maravilhosa, DEUS  da  testemunho de JÒ. Será  que hoje existe alguém tão sincero,  tão fiel a ponto de esperar que DEUS  dê testemunho e diga  o mesmo que disse de JÒ ?  Olhe Eu ja havia lido esta passagem,mais nunca  parei e meditei a importância  de ver  que  DEUS  todo poderoso,  se referia a  JÒ com  tanta autoridade, dizendo meu servo fiel, e temente.Ja pensou nós que alegria seria se pudessemos ouvir DEUS  se referir da mesma forma,  dizendo meus filhos são fiéis e temente  a  mim. E mais ainda  dizendo a quem ? Ao  inimigo de nosssas almas, quanta  raiva Satanás sentiria  ouvindo DEUS  falar isso de  nós seus filhos, 
E  DEUS tinha tanta confiança em  JÒ que  colocou a prova, permitiu que Satanás tocasse em  tudo que ele possuía, e nós ? quando surge  um  obstáculo por menor que seja, ja murmuramos,  ja pecamos contra  DEUS dizendo porque  DEUS me abandonou?  DEUS se  esqueçeu de mim, DEUS não gosta de mim. Nós culpamos DEUS por tudo.Pois olhe  nós  muitas  vezes buscamos problemas com  nossas  próprias mãos. Ao invés de deixar  DEUS agir,  nós fazemos o que queremos,  e depois quando não da  certo ai sim  pedimos ajuda  de DEUS para concertar  o que esta errado.
JÒ foi realmente um  exemplo de homem,  fiel,  sincero,  humilde e resignado. E JÒ  também  teve uma Eva  na  sua vida  comparando com  sua mulher quando disse amaldiçoa  seu  DEUS e morre JÒ lhe disse :   Como fala qualquer doida,assim falas  tu; receberemos o bem de DEUS ,e não receberíamos o mal ?(Jó 2;10) Em tudo isso não pecou JÓ.
Viu ? mesmo nesta hora JÒ foi  fiel. Eu  imagino  a alegria de  DEUS  quando se deparou com  esta situação.
DEUS  prova  quem  ele ama,  Mais não da  o que nós não suportamos, ele conhece  o nosso limite, Mais  sei que ele jamais  ordenaria  Satanás fazer conosco  o que determinou a respeito de  JÒ. Porque  ele conhece nossas fraquezas e  sabe o tamanho de nossa fé.
Se  nós o povo de DEUS que assim  somos chamados, entregarmos o coração totalmente  a  DEUS, procurar  fazer sua vontade, e não permitir que as coisas do mundo venha  nos corromper, então quem  sabe  DEUS também dará testemunho de nós .Eu sei não é fácil  temos  defeitos e não estamos livres de pecar,  mais pelo menos temos que tentar  fazer o que a palavra de  DEUS  diz  sê  fiel até a  morte e dar-te   a coroa da vida.( Ap.2;10)..

Jesus Cristo é o Senhor da minha  vida , e da sua ?

Com  carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

3 comentários:

  1. A Paz e graça, amiga Alvalea.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e a incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querida. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmã.


    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO SEU BLOG ESPETACULAR,NÃO DEVOMOS TER VERGONHA DE DEUS! :D

    ResponderExcluir
  3. NOSSA MUITO BOM REFLETI MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir