terça-feira, 22 de junho de 2010

VERDADEIRAS RAZÕES DO SOFRIMENTO















A Bíblia é clara em afirmar: Os viventes estão cônscios de  que morrerão ; os mortos porém, não estão cônscios  de absolutamente nada… Tudo o que a tua mão achar para fazer ,faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento,nem conhecimento, nem sabedoria no seol ( sepultura),o lugar para onde vais,”Eclesiáste 9:5,10).
Em outras palavras, quando uma pessoa morre, ela não é mais capaz de pensar ou trabalhar.Ela não tem alma imortal e, por isso não pode nascer de novo  como outra pessoa.
ENTÃO ,PORQUE ALGUNS SOFREM CALAMIDADES E OUTROS  NÃO ?
Em primeiro lugar , (Eclesiaste 9:11) nos diz:” O tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles.” Muitas vezes acidentes acontecem com pessoas simplesmente porque  estavam no lugar errado  na hora errada.
Todos os dias e por várias razões,as pessoas perdem seus aviões, barcos ou onibus, se  nenhum acidente forte acontece, as pessoas facilmente  esquecem essas coisas.
Mas  quando um desastre acontece , alguns dos sobreviventes talvez achem  que ainda não era  hora de morrerem.
Calamidades também são causados pelos próprios humanos, e essa é a 2ª razão pela qual as pessoas sofrem.(Eclesiaste 8:9) diz:” Homem tem dominado homem para  seu prejuizo”.Algumas autoridades abusam de seu poder, fazendo com que as pessoas sofram. Além disso o estílo de vida de uma pessoa pode trazer más consequências. Por ex: Maus hábitos podem prejudicar a saúde  de alguém , e traços indesejáveis de personalidade pode prejudicar relacionamentos.
(Gálatas 6:7) diz:” O que o homem semear isso também ceifarás.”
Vivemos nos ultimos dias. Esta é a 3ª razão do sofrimento  da humanidade.
Cerca de dois mil anos atrás, Jesus predisse a respeito do fim do atual sistema;”NAÇÃO SE LEVANTARÁ  CONTRA NAÇÃO  E REINO CONTRA  REINO E HAVERÁ  ESCASSEZ DE VÍVERES E TERREMOTOS NUM LUGAR APÓS OUTRO… O AMOR  DA  MAIORIA SE ESFRIARÁ”( 2 Timóteo3:1)(Mateus 24:3,7,12). Ao passo que as condições  do mundo pioram e a violência e os desastres naturais aumentam, é razoável concluir que ficamos mais sujeitos a sofrer calamidades. Por isso temos que estar  sempre em  oração. e ouvir atentos a vos do Senhor. Que Deus abençoe a todos.
Com carinho.

http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário