terça-feira, 4 de maio de 2010

" IPTU ECOLÓGICO "- Desconto de 50 % para contribuintes.
















Foi  esta a  nota  que li em  um determinado jornal da  minha  cidade. Ubá. Minas Gerais.
Bem, foi essa sem dúvida a melhor maneira que a PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ, na pessoa do senhor prefeito EDIVALDO BAIÃO ALBINO, mais conhecido como Vadinho Baião,encontrou para combater e livrar de vez a população do tão famoso mosquito Aedes aegypti, causador da tão falada dengue. Como também incentivar a preservação de um dos símbolos da cidade: A MANGA UBÁ.
Além disso,a Prefeitura quer que a própria comunidade atue na produção de alimentos,principalmente nos bairros mais carentes,como ex: horta comunitária.
Inclusive a Prefeitura está disposta a ceder seus lotes as comunidades para assumirem produzindo assim os alimentos e quem sabe repassando a preço simbólico para a população.
Bem veja a nota que saiu no jornal de minha cidade.
"Os proprietários que tenham horta, pomar ou árvore de MANGA UBÁ agora tem motivos para comemorar. Isso porque a Prefeitura instituiu o IPTU ECOLÓGICO. Visando melhorar as condições de vida da população e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente."
O projeto de lei complementar- enviado à Câmara Municipal e aprovado em dezembro do ano passado- visa conceder descontos no pagamento do imposto predial e territorial urbano ( IPTU ) referente a imóveis que atenderem uma função ecológica no município.
Sem dúvida nosso estimado prefeito está arregaçando as mangas. Opa!: É manga de camisa mesmo, não manga Ubá. Para transformar nossa cidade, em uma cidade moderna, limpa e digna de cada cidadão que habita nela ou transita por ela.
Sim porque com esta administração podemos enxergar um futuro brilhante, o qual possa receber nossos visitantes com prazer e alegria por ter verdadeiramente o que mostrar a eles e não somente fachada.
Falta muita coisa em nossa cidade, mas está sendo bem cuidado do que há nela.
Estamos em ótimas mãos,depois de muitos anos de luta e descaso. Quero parabenizar o nosso prefeito, porque é um lutador e o que não prometeu esta cumprindo,sim porque ele não prometeu mais esta fazendo ,tentando consertar uma cidade que antes parecia não ter concerto. Agora sim vemos possibilidades. Mais sabe por quê? Ele Senhor prefeito, Vadinho Baião como o chamamos com carinho. Não só encontrou ótimos assessores, como também fiscaliza, fica atento a tudo a sua volta. Ele executa.
E eu tenho uma frase muito antiga para você meu prefeito.
"TEM DIREITO A TERRA QUEM NELA TRABALHA " E o senhor Vadinho Baião ,nosso querido prefeito tem se mostrado que realmente é digno de estar onde esta. Tenho certeza que o povo esta feliz e Deus o tem abençoado.
E aproveito para falar à todos os prefeitos de toda as outras cidades ,de todos os Estados do País.Torne esta atitude, sua atitude e adere também em sua cidade o IPTU ECOLÓLOGICO e procurem seguir este exemplo de um homem simples, do povo, humilde , de uma dignidade única ,que coloca amor naquilo que faz e isso o torna uma pessoa íntegra ,de grande valor. " Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor " E próspero o prefeito que coloca Deus acima de tudo.
E porque não tornar o gesto do nosso prefeito em uma campanha Nacional.
Atenção governante e autoridades do nosso País.
Podem aderir esta idéia como uma CAMPANHA NACIONAL.?

Bem a Idéia esta lançada e partiu de uma cidade onde tem a manga mais gostosa do País. Manga Ubá, acidade de Ari Barroso e de muitos outros que ja passaram por aqui. Há um ditado muito antigo que nos fala “A UNIÃO FAZ A FORÇA'. Então vamos encarar e plantar, e fazer de nossa cidade uma cidade modelo.

Quer colher então plante.

Com carinho


http://alvaleap.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário